domingo, 8 de julho de 2012

Luxemburgo inventa, Grêmio é goleado

SINAL DE ALERTA

Luxemburgo inventa, Grêmio é goleado e treinador ainda diz que time está no caminho certo


Neymar (C) tentar passar por Vilson (E) e Zé Roberto (D). (Foto:Globoesporte.com)
O Grêmio enfrentou o Santos hoje, na Vila Belmiro, e acabou sendo goleado por 4 a 2, chegando a segunda derrota consecutiva na competição. Luxemburgo armou o time gremista com um esquema diferente do habitual : o 3-6-1. A equipe pecou na falta de poder ofensivo e Kléber isolado, nada conseguiu fazer. O sistema defensivo do Grêmio continuou tirando o sono do torcedor. Com gols de Edu Dracena, Felipe Anderson e Neymar, a equipe santista goleou a equipe Porto Alegrense.


Objetivo

O sinal de alerta no Estádio Olímpico foi acionado. O Grêmio tinha o objetivo de conquistar 4 dos 6 pontos que vai disputar jogando fora de casa. Hoje, contra o Santos, a equipe além de não sair com nenhum ponto conquistado, foi amassada pelo Peixe. Restam apenas 3, dos 6 pontos que a equipe buscava conquistar nos dois jogos fora de casa. A vitória contra o Cruzeiro é uma necessidade.

Treinador inventou novo esquema e se deu mal
O que o torcedor não consegue entender é que, como um treinador com tanta bagagem consegue mudar um esquema de uma hora para outra, achando que mesmo assim, a equipe pode dar uma resposta positiva. Transforma seu único atacante de velocidade em centro avante de área. Qualquer torcedor do Grêmio nos primeiros minutos, já temia pelo pior. Kleber ficaria isolado, o meio de campo perdido, e a zaga precisaria mostrar trabalho.

Dito e feito. O Santos não demorou para abrir o placar com Edu Dracena em falha da defesa. Em uma jogada de individualidade, o jogador Felipe Anderson experimentou da entrada da área  e de perna direita, fez um bonito gol. Os outros dois gols só vieram no segundo tempo. Moreno entrou e em duas jogadas infelizes, entregou dois gols para os Meninos da Vila. O Grêmio chegou a perder por 4 a 0. No final, nos últimos suspiros, conseguiu descontar com gols de Vilson e  Marquinhos, que não foram suficientes.


Quem muito ajuda não atrapalha
Marcelo Moreno que vem sendo criticado pela torcida e pela imprensa, começou o jogo como alternativa aos titulares. Nas últimos semanas as críticas ao jogador aumentaram consideravelmente. Principalmente, porque o torcedor ainda espera uma atuação de encher os olhos do jogador. Neste jogo, contra a equipe do Santos, ele teria a chance de tentar calar os críticos. 




Mas, ao contrário do esperado, o jogador entrou no segundo tempo e entregou dois gols para os paulistas. No primeiro, subiu de cabeça no primeiro poste na cobrança de um escanteio e desviou para a própria área. Neymar livre fez o gol. No segundo lance, em cobrança de falta para o Santos pela esquerda, Felipe Anderson cruzou a bola para a área, Moreno subiu de cabeça e desviou para o próprio gol. 
Além de não conseguir ajudar a equipe, conseguiu dar dois gols para os paulistas.

Jogador vive má fase e anda recebendo críticas da imprensa. (Foto: Lancepress)



Opinião de Torcedor
Wanderlei Luxemburgo tem que começar a assumir os erros para depois corrigi-los. Tomar 4 e ainda falar que o time ta no caminho certo, não é o que o torcedor quer ouvir. Todo mundo sabe que ele errou feio nessa mudança de esquema. Pegou todo mundo de surpresa usando 3 zagueiros, e seis jogadores de meio de campo. Sacou Marcelo Moreno do time e isolou Kléber. O meio campo do Grêmio nunca havia jogado assim, estava perdido e parecendo não saber o que fazer.


 Marco Antônio que sempre é muito criticado pela torcida, mais uma vez decepcionou. Mal ouviu seu nome no primeiro tempo. Léo gago vive a pior fase desde a sua chegada ao Tricolor. Não se consegue ver nada produtivo do jogador que, se não defende, muito menos ataca. A marca registrada do treinador quando erra, é a volta para o segundo tempo. E foi a marca de Luxa na volta do intervalo. Moreno entrou no lugar do "Escondido" M.Antônio, e o esquema 3 -5 -2 era mais uma alternativa para mudar o rumo dos acontecimentos. Entretanto, a partida já estava perdida e o treinador já havia feito a " Lambança".








Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário