quinta-feira, 12 de julho de 2012

Novo adversário de Anderson Silva

DESCONHECIDO WEIDMAN PODE SER O NOVO ADVERSÁRIO DE ANDERSON SILVA

Lutador venceu Mark Munoz por nocaute e espera decisão de Dana White


Weidman tem a mão erguida pelo arbitro Josh Rosenthal, sendo declarado vencedor do combate (Foto:UFC/Divulgação)

Após a vitória de Chris Weidman sobre Mark Munoz, os fãs do esporte estão ansiosos para saber quem vai ser o próximo a tentar tirar o cinturão do campeão Anderson Silva. Munoz era o favorito pois, era o atual número 3 entre os Médios. Weidman por sua vez, era a zebra, pouco conhecido, mas vinha de 4 vitórias consecutivas.



 O americano de origem das Filipinas: Mark Munoz, havia anteriormente recebido a oportunidade de lutar contra Chael Sonnen, e quem vencesse receberia a chance de disputar o "Title Shot". Mas, o americano acabou se lesionando e foi substituído por Michael Bisping, que acabou sendo derrotado. 


Após a derrota de Sonnen para Spider, recuperado de lesão, Munoz voltou confiante de que receberia a oportunidade de lutar contra o Campeão. O presidente do UFC, Dana White, anunciou que o lutador teria que fazer mais uma luta antes de receber a oportunidade. Em seguida, anunciou Chris Weidman como seu novo adversário.


O lutador vinha de 4 vitórias em 4 lutas na organização e recebeu a chance que queria.Os dois lutadores são famosos por serem multi campeões de Wrestling na faculdade (Luta Greco-Romana no Brasil), portanto, assim como Sonnen, os lutadores têm como principal arma as quedas.

Munoz (E) e Weidman (D) brincam na pesagem antes da luta por terem o mesmo estilo
 (Foto:UFC/Divulgação)

Luta é decidida no segundo round.

Munoz no momento em que era nocauteado por Weidman
(Foto:MMA WEEKLY.com)
Logo no começo da luta, Weidman conseguiu uma queda sobre Munoz que, tinha a intenção de lutar em pé. Mas, como bom lutador de Wrestling, o atleta de origem Filipina era quedado e em seguida se levantava como um gato. 
A luta continuou do mesmo jeito, mas enquanto Munoz fazia esforço para sair de baixo, recebia diversos golpes de Weidman, até joelhadas. No segundo round os lutadores foram para a trocação franca. Em um dos golpes Munoz recebeu uma cotovelada e deu a oportunidade de Weidman pegar as suas costas. Os dois caíram no chão e de costas, Munoz levou diversos socos do lutador adversário e acabou sendo nocauteado.



Após a luta, Dana White ainda não confirmou quem será o próximo desafiante de Anderson Silva 



Após a vitória de Chris Weidman sobre Mark Muñoz no UFC: Muñoz x Weidman desta quarta-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, ainda não sabe quem pode enfrentar Anderson Silva em sua próxima defesa de cinturão dos pesos-médios.


 Na coletiva de imprensa pós-evento, nesta quarta, em San Jose, o chefão se mostrou surpreso com o resultado e afirmou que Muñoz era o terceiro melhor lutador da categoria em sua opinião.
- Muñoz é o número três do mundo. Sonnen é o dois. Os dois foram vencidos, então vamos ver o que acontece. Lombard vai fazer sua primeira luta no UFC sábado que vem, e vamos ver o que acontece. Se você tivesse perguntado a 100 pessoas sobre a luta entre Muñoz e Weidman, ninguém diria que aconteceria o que aconteceu - declarou o presidente, que ficou pouco tempo na coletiva e se retirou, sem explicar o motivo.


Outra possibilidade


Lutador após mais uma vitória quando ainda lutava pelo Bellator
(Foto: MMALINKER.com)






Outro candidato a desafiante de Anderson Silva, é Hector Lombard, que estará em ação no UFC 149, no próximo dia 21 de julho, contra o americano Tim Boetsch. O cubano é campeão do Bellator e está invicto desde 2006, com 24 vitórias e um empate no período. Vai fazer sua estréia na organização, mas vem com muita moral com o presidente do UFC Dana White, que insiste em  ver sua primeira luta, antes de anunciar o próximo postulante ao título da categoria Peso-Médio.





Melhores momentos de Chris Weidman






Melhores momentos de Hector Lombard






QUEM SERÁ O PRÓXIMO A DESAFIAR SPIDER?






Por Leonardo A. G. de Souza
leonardorgs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário