domingo, 22 de julho de 2012

GRÊMIO APAGA ESTRÉIA DE SEEDORF E VENCE BOTAFOGO 


Holandês fez sua estréia pelo botafogo mas não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno


Marcelo Moreno comemora com Zé Roberto gol que deu a vitória ao Grêmio neste domingo(Foto: Espn.estadao.com.br)


Neste domingo, dia 22, o Grêmio enfrentou o Botafogo no Engenhão. O jogo foi muito bem disputado e a equipe gremista acabou vencendo com um gol de Marcelo Moreno, apenas no segundo tempo. Após o gol a equipe sofreu uma grande pressão, mas segurou o resultado até o final. O holandês Seedorf fez sua estréia pelo botafogo, mas pouco conseguiu fazer, sofrendo com a falta de ritmo e com a forte marcação gremista.

No começo do jogo, a equipe do botafogo jogando em casa foi pra cima do Grêmio. A qualidade de passes que o Grêmio demonstrou contra o Cruzeiro não acontecia da mesma maneira. O Botafogo por sua vez motivado com a estréia de Seedorf e com 34 mil torcedores apoiando dificultou bastante a vida gremista. 

Andrezinho que vinha sendo o protagonista da equipe ficou no banco, para que o holandês assumisse a condição de armador. Mas, a primeira grande oportunidade da partida foi do Grêmio e com o garoto Leandro. Cara a cara com Jefferson - Goleiro de Seleção brasileira -, o garoto chutou mas o goleiro botafoguense desviou para escanteio.

Em seguida, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo da área gremista, houve um desvio na subida dos jogadores, e a bola sobrou para Elkeson que de cabeça quase abriu o placar.

Na resposta gremista, Moreno deu grande assistência para Pará que de frente para o goleiro chutou, Fabio Ferreira chegou na hora certa e desviou para escanteio. O arbitro erroneamente deu tiro de meta.

Clarent Seedorf estreou com derrota jogando pelo Botafogo (Foto: goal.com)
E assim, o jogo continuava muito bem disputado, era "Lá e Cá", com oportunidades de gol para os dois lados. Seedorf apareceu na entrada da área, recebeu a bola, passou por Gilberto Silva e deu grande assistência para Elkeson, entretanto o jogador acabou perdendo o tempo da bola e cabeceou para fora.  


No minuto seguinte o garoto Leandro em nova oportunidade muito parecida com a primeira, conseguiu fazer uma grande jogada pessoal, passando por alguns marcadores, mas novamente parou no goleiro Jefferson.  E assim acabou o primeiro tempo, com um jogo complicado para ambas as equipes e oportunidades desperdiçadas.

No segundo tempo o técnico gremista tirou o lateral direito Tony que já havia levado cartão amarelo, para a entrada de Anderson Pico. O lateral direito do Bota Marcio Azevedo, passou o primeiro tempo inteiro jogando por aquele setor. A expulsão de Tony poderia atrapalhar e muito o objetivo da equipe. Pará foi jogar na lateral direita, sua verdadeira posição.

GOL DA VITÓRIA
O único gol da partida foi feito por um estrangeiro. Para a tristeza da torcida do Botafogo não foi de Seedorf, mas sim, do boliviano Marcelo Moreno, artilheiro gremista. O Grêmio começou melhor e logo no começo com bola dominada, Elano deu grande lançamento para Zé Roberto, que só escorou de chapa na bola, para Marcelo Moreno na frente do gol e de primeira abrir o placar no Engenhão.

Após o gol a equipe tricolor desistiu de atacar. Recuou demais e pouco manteve passes de bola. O fundamento mais utilizado era o famoso "Balão".
Mas, com defesas de Marcelo Grohe e com uma grande entrega da equipe, o placar permaneceu o mesmo. Apagando assim, a esperada estréia de Seedorf pelo Botafogo.


Brasileirão, 11ª rodada, 22/07/2012


BOTAFOGO:

Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Willian, 38'/2º), Renato, Seedorf (Rafael Marques, 25'/2º), Fellype Gabriel (Andrezinho, 16'/2º) e Vítor Júnior; Elkeson.

Técnico: Oswaldo de Oliveira



GRÊMIO:

Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 30'/2°) e Zé Roberto (Léo Gago, 26'/2º); Leandro e Marcelo Moreno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Gol: Marcelo Moreno (G), a 3 minutos do segundo tempo.



Cartões amarelos: Tony, Zé Roberto, Leandro, Marcelo Grohe (G), Renato (B)



Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Manis (trio paulista).



Renda: R$ 1.226.785,00



Público: 34.621 (29.943 pagantes)



Local: Estádio Engenhão, no Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário