quarta-feira, 4 de julho de 2012

APÓS 101 ANOS DE ESPERA, ENFIM VEIO A AMERICA!

Time do Corinthians posa para foto antes do jogo, torcida faz bela festa ao fundo. (FOTO: Marcos Ribolli GLOBOESPORTE)

Corinthians conquista título invicto na Taça Libertadores da América, vencendo o Boca Júniors por 2x0 no estádio Pacaembu. Centroavante Emerson Sheik marcou os dois gols do "timão" na decisão.

O primeiro tempo


Não bastava jogar em casa, com a força do "bando de loucos", o Corinthians impôs a qualidade técnica e vontade dos jogadores e faturou o título inédito para sua torcida, a Taça Libertadores da América 2012.


O primeiro tempo do jogo dava sinais, de que o time argentino havia vindo para o jogo. Novamente com muitas provocações por parte do Boca, o jogo se tornou feio e truncado, com muitas faltas desleais. O Boca chegava mais, tocava mais, se aproximava mais do gol do goleiro Cássio.


O time do Boca, sofreu uma importante baixa no primeiro tempo. Após chocar-se  com seu companheiro de time, Somoza, o goleiro Orion lesionou-se e foi substituído por Sebastian Sosa, goleiro que jogou a decisão da Libertadores 2011, disputada entre Peñarol v Santos.


Riquelme, não era mais nem sombra do grande jogador de outrora, limitado fisicamente, e com companheiros de pouca técnica, acabou por se omitir do final do primeiro tempo em diante, simplesmente desapareceu do jogo.


Segundo tempo

Com o segundo tempo, veio a catimba, que sempre é aliada do futebol Argentino. Riquelme, deitou e rolou no chão, se arrastou para cobrar escanteios e até com a zona de imprensa o mesmo mexeu.


Mas de nada adiantou, a noite não era de tango, era de samba e Emerson Sheik, decidiu o jogo com bela assistência de Danilo( de calcanhar), para um gol(defensável) de Sheik, Corinthians 1x0.


O zagueiro Schiavi, deu um presente no campo de defesa, nos pés de quem não poderia dar. Sheik, Tricampeão brasileiro nos últimos três anos, Emerson arrancou para a glória definitiva. Deixou o zagueiro Caruzzo para trás como se o rival nem existisse e tocou com categoria.


FICHA TÉCNICA
Final da Libertadores da América

Estádio do Pacaembu, em São Paulo, 4 de julho de 2012

Corinthians - 2Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite.

Boca Juniors - 0Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Técnico: Julio Falcioni.

Gols: Emerson Sheik (Corinthians, 8' e 27'/2º T);

Arbitragem: Wilmar Roldan (Colômbia), que será auxiliado por Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo

Cartões amarelos: Mouche, Schiavi, Caruzzo e Santiago Silva (Boca Juniors); Chicão, Jorge Henrique, Leandro Castán (Corinthians)

Cartões vermelhos: - 


Por Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário