domingo, 8 de julho de 2012

Alistair Overeem projeta retorno para dezembro


ELE MERECE?
Alistair Overeem tem boa conversa com Dana White e projeta retorno em dezembro para enfrentar Cigano

Oveerem promete vencer "lutas" contra Comissão Atlética e Júnior Cigano (Foto: UFC/Divulgação)

Junior cigano é o atual campeão Peso-Pesado do UFC. Tinha luta marcada contra o holandês Alistair Overem mas, seu oponente acabou sendo flagrado no exame antidoping surpresa, realizado pelo UFC antes da luta. Suspenso, Overeem acabou sendo substituído por Frank Mir. No UFC146, Cigano venceu Mir por Nocaute, teve sucesso em sua primeira defesa de cinturão e o nome de Overeem voltou a circular com força. Luta é uma das mais aguardadas.

Mudança para o Peso-Pesado

No começo da carreira no MMA, Overeem chegou a lutar no peso médio, para atletas até 93 kg. Foi nesta categoria que ele lutou contra os brasileiros Vitor Belfort e Maurício Shogun. Depois, o holandês passou a lutar entre os pesos pesados. 

Depois de passar por eventos como Pride, Dream e se tornar campeão no K1 e Strikeforce, Overeem chegou ao UFC em 2011 com uma aparência impressionante para quem o conheceu nos anos anteriores. 
Abaixo, a impressionante evolução física de Overeem:

Ao lado de Wanderlei Silva, nos tempos de Pride,quando lutava entre os médios
(Foto: Pride/Divulgação)
Antes da estreia no UFC, em 2011 - um monstro
(Foto: UFC/Divulgação)



Para Junior Cigano, Alistair Overeem não merece disputar o cinturão



Atual campeão Cigano é um dos mais temidos do UFC.
(Foto: Sportv.com)



- Eu realmente não me importo com quem venha a ser meu adversário e nunca escolho meus oponentes. Isso depende apenas do UFC. Mas acho que o Overeem não merece disputar o título, pelo menos neste momento, por causa do resultado positivo no doping. Penso que o Velásquez merece sua revanche contra mim, mas não depende só de mim. Se eles me mandarem lutar contra Alistair, Cain ou qualquer outro, estarei pronto - disse Cigano.










Overeem por sua vez diz que Cigano tem medo
Lutadores se enfrentariam inicialmente no UFC 146 (Foto: UFC/Divulgação)




- Para mim, pouco importa contra quem lutarei. Tenho 69 lutas no meu currículo, e não preciso de lutas de avaliação ou aquecimento. Vou deixar tudo a cargo do UFC. Sei que eles virão com algo interessante, e para mim estará bom. Se quiserem que eu dispute o título, disputarei. Se não quiserem, estarei pronto do mesmo jeito. O certo é que Junior Cigano, que não é o campeão por acaso, pode falar o quanto e o que quiser. Sei que ele está feliz pela nossa luta não ter acontecido, e sei que ele tem medo de lutar comigo. Ele sabe que sou a maior ameaça que existe ao seu cinturão. Cigano sabe que, quando lutar comigo, não terá para onde correr. Ele vai bater e sair, ou vai levar a luta para o chão. De qualquer forma, vai deixar o octógono com uma derrota - disse Overeem.



Velasquez pode receber a oportunidade antes
Velasquez venceu Pezão e agora busca a revanche contra Cigano.
(Foto: PortalMMA.net)
É possível que Overeem volte apenas no final do ano. É a luta mais esperada do UFC depois de Silva vs Sonnen. Cigano se tornou um dos atletas mais perigosos no mundo na parte de trocação. E o holandês, venceu o maior torneio de trocação do mundo: o K1. Entretanto, Cain Velasquez parece que vai receber a oportunidade de revanche antes do "The Reem" voltar. Ele vem de vitória esmagadora sobre o brasileiro Antonio Pezão Silva, e é esperado que Cigano não fique até dezembro sem defender o título.



                                 




                               Trailer da possível luta









Títulos conquistados e Honrarias 
Segundo os fãs do esporte Alistair Overeem é um dos poucos lutadores capazes de vencer Cigano.
O lutador coleciona títulos e honrarias:

Lutador Internacional do Ano de 2010 e 2011 – (World MMA Awards)
Campeão interino do (DREAM Heavyweight Championship desde 2010)
Campeão do (K-1 World Grand Prix Heavyweight Championship em 2010)
Campeão do (Strikeforce Heavyweight Championship desde 2007). É o Atual Campeão.
Campeão do (2Hot 2Handle Light Heavyweight Championship em 2002 e 2004).



Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com
@leocrap

Nenhum comentário:

Postar um comentário