quinta-feira, 12 de julho de 2012


Acabou o jejum!

Depois de 12 anos esperando por um título de expressão, o Palmeiras enfim pode soltar o grito de campeão.


Capitão Marcos Assunção levantando a taça do bicampeonato! (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Após empatar em 1X1 com o Coritiba no Couto Pereira, o Palmeiras de Felipão sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil.

O Palmeiras entrou no Couto Pereira com uma grande vantagem em cima do Coritiba. Com o 2X0 conquistado na quinta feira passada na Arena Barueri, viu o time da casa iniciar a partida pressionando diante de 30 mil torcedores.  A pressão durou pouco tempo, o Palmeiras soube se impor e conseguiu mostrar seu jogo. Marcos Assunção aos 19 min com seu trunfo, a bola parada, assustou os torcedores coxas brancas presentes no estádio. A resposta do coxa veio aos 28 min com um belo chute de Rafinha. O primeiro tempo terminava igual e, com boa movimentação, no entanto faltas desnecessárias e erros de passes.
A segunda etapa iniciava com um Palmeiras mais defensivo, seguindo a estratégia de Felipão, que soube administrar sua vantagem. Vendo seu time atacar, mas sem possuir finalizações concretas, Marcelo Oliveira tirou o volante Sérgio Manoel e o substitui pelo meia Lincoln, que logo após sua entrada aos 16 min em uma jogada individual em frente a área sofreu falta que originou o gol de Ayrton em uma bela cobrança de falta.
A festa dos torcedores do Coritiba foi interrompida logo em seguida com uma impecável cobrança de falta de Marcos Assunção e o desvio de cabeça de Betinho, que aos 20 min empatava a partida, garantindo ainda mais o título ao Palmeiras.
A comemoração já era dos palmeirenses que antes do término do jogo já soltavam aquele grito “é campeão” que há muito tempo estava engasgado. Aos 47 min, o árbitro Sandro Meira Ricci deu fim ao jejum de títulos do Palmeiras, que enfim, pode comemorar.


 Bicampeão com o Palmeiras, Felipão é tetra na competição. (Foto: Marcos Bezerra / AE)


Não foi com uma campanha brilhante de encher os olhos que o Palmeiras levantou a taça, contudo, sagrou-se campeão invicto com a experiência de Luiz Felipe Scolari, um mestre em competições mata-mata. Com um time tecnicamente limitado, usou da suas artimanhas e experiências, marcação sob pressão, espírito de grupo, disciplina tática e uma bola parada forte. Assim a Sociedade Esportiva Palmeiras, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil de 2012. Parabéns ao Palmeiras pelo bicampeonato e ao técnico gaúcho Luis Felipe pelo tetra.

Por: Fernanda Cadore
@fecadore



Nenhum comentário:

Postar um comentário