sexta-feira, 13 de julho de 2012

HENDO PROMETE: VAI FAZER "BONES" VOLTAR PARA SEU LUGAR

DAN HENDERSON AFIRMA, QUE GOSTA DE LUTAR CONTRA CARAS "MARRENTOS".


Veterano Dan Henderson com seus 3 cinturões: StrikeForce, Pride, Ring(FOTO: UFC divulgação)

Segundo Dan Handerson próximo desafiante ao cinturão de Campeão da categoria Meio- pesada (que hoje pertence ao fenômeno Jon "bones" Jones) ele vai colocar o "marrento" campeão em seu devido lugar.

O veterano "Hendo" como é conhecido em seu país de origem. Já foi campeão de diversos eventos em seus 15anos de MMA, foram eles os extintos PRIDE e RING e campeão também dos médios do STRIKEFORCE. Sua história no UFC, começou no UFC-13 onde foi o segundo campeão da categoria dos médios(hoje o campeão desta categoria é Anderson Silva), em luta travada contra Murilo Bustamante.


Dan Henderson, em seus 15anos de octógono, lutou com grandes nomes do MMA como: Fedor Emilianenko, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort e Rampage Jackson. Na noite de 1º de semtembro, Hendo vai adicionar a esta lista o fenômeno Jon Jones, que tem 17anos a menos que o veterano e 20 lutas menos em seu cartel mas ainda assim é considerado um dos cinco melhores lutadores de MMA do mundo.

"Eu o vejo como todos o veem. Eu gosto de enfrentar caras assim, que são meio metidos. Gosto de colocar eles no seu lugar" - afirmou Henderson.  

Hendo, teve outras chances de conquistar o cinturão do UFC(único que ainda falta para o veterano) contra Quinto Jackson e contra Anderson Silva, mas em nenhuma das vezes obteve sucesso.

"Eu tive tantas lutas que significaram tanto para mim e foram duras e grandes conquistas, mas sabendo onde estou na minha carreira, perto do final... Tive lutas pelo título no passado em que devia ter feito algo diferente, e vou fazer o meu máximo para não deixar essa oportunidade escapar e vencer essa luta. Não planejo me aposentar, mas isso é certamente um dos objetivos que tenho nesse esporte que ainda não conquistei, e tenho que conquistar" - anunciou.
O Camepão Jon Jones em seu ritual de entrada no octógono. (FOTO: UFC divulgação)


"Ele (Jones) tem braços com o dobro do tamanho de todos os outros caras que já enfrentei. Provavelmente não ficarei muito no exterior contra Jon Jones, ou me sentirei como aqueles meninos que o cara fica segurando à distância com o braço, tenho que passar de sua distância. Meu foco é vencer todos os rounds, não acertar a "Bomba H" (como é conhecido seu direto de direita), mas se eu acertá-lo bem no caminho, espero conseguir nocauteá-lo. Preciso entrar dentro de sua distância, permanecer em cima dele e fazê-lo me encontrar" - analisou. 






A única esperança que nós fãs do esporte podemos ter para esta luta, é que com certeza Dan Henderson vai apresentar mais perigo ao Campeão do que os outros adversários de Jon Jones.






Por Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com
@GGafforelli




Nenhum comentário:

Postar um comentário