quinta-feira, 19 de julho de 2012

DORIVAL BALANÇA MAS AINDA NÃO CAI

Treinador colorado foi muito criticado após a derrota para o Atlético Mineiro


Dorival Jr ganha sobrevida, mas continua com a desconfiança da torcida (Foto: esporte.uol.com.br)

Dorival Jr não é mais unanimidade nem para a torcida colorada nem para a direção do clube. Entretanto, mesmo com as fortes declarações do vice-presidente de futebol Luciano Davi, após a derrota, o dirigente assegurou a permanência do treinador. 

Em reunião realizada na manha desta quinta feira, entre dirigentes e o próprio presidente, a confiança no trabalho do treinador ainda persiste.

— Nós conversamos hoje de manhã sobre isso e o Dorival Júnior ainda é técnico do Inter. O clube tem convicção no seu trabalho — afirmou Davi.

Entretanto, o dirigente continua insatisfeito com atual posição da equipe na tabela e planeja uma sacudida no vestiário.

Não vamos fazer análises jogo a jogo. O Inter que está tentando trazer reforços, que está buscando este título, não pode ficar com esta pontuação elástica para o líder. Temos de tomar medidas drásticas para sacudir o vestiário — completou o dirigente.

Muitos esperavam que com as recentes más atuações da equipe, o futuro do treinador no Beira-Rio estaria em risco. Dunga, ídolo colorado, poderia ser um nome de impacto para assumir a condição de treinador. Mas até pelos desfalques, e pela expulsão de Dalessandro, o treinador ganhou sobrevida.


Números de Dorival no Inter 

No comando do Inter desde agosto de 2011, Dorival Júnior tem como maiores feitos a conquista da Recopa Sul-Americana, onde dirigiu o time somente no jogo da volta contra o Independiente,  a obtenção da vaga para Libertadores e o título do Campeonato Gaúcho de 2012.

As primeiras críticas ao trabalho do treinador vieram com a eliminação da Libertadores deste ano para o Fluminense. O desempenho geral do time não tinha sido dos melhores, havia vencido três partidas das 10 disputadas na competição. E nos últimos cinco jogos, não havia ganhado nenhum.


Por Leonardo Alves G. de Souza

leonardorgs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário