segunda-feira, 16 de julho de 2012

MUDANÇA DE ATITUDE
Cobranças fazem efeito, Grêmio faz umas das melhores partidas do ano e goleia o Cruzeiro
Marcelo Moreno abriu o placar para o Grêmio aos 25 minutos do primeiro tempo
 (Foto: Gil Leonardi)
Neste domingo, o Grêmio foi a Belo Horizonte, na Arena Independência, enfrentar o Cruzeiro buscando mudar o rumo dos acontecimentos. Vinha de duas derrotas consecutivas e mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu uma grande vitória por 3 a 1.
O Grêmio entrou em campo com um time diferente do que vinha atuando. Luxemburgo fez suspense até os últimos minutos para divulgar a escalação da equipe, e a estratégia acabou dando certo.
Léo Gago sentindo desconforto muscular não ficou nem no banco. E a escalação que o torcedor gremista tanto queria, acabou acontecendo. Com dois volantes de marcação e dois meias com qualidade de armação, a equipe criou diversas oportunidades durante a partida.

PRIMEIRO TEMPO
Kléber no momento em que faz o segundo gol gremista (Foto: Gil Leonardi)
No primeiro tempo o Cruzeiro já demonstrava o que queria. Começou o jogo pressionando a equipe do Grêmio, mas com uma grande qualidade no passe de bola, a equipe tricolor saía jogando com tranquilidade.
Com a pressão inicial do Cruzeiro, algumas oportunidades logo surgiram.

Em grande lançamento de Leandro Guerreiro, Borges desviou de cabeça e quase que o Cruzeiro abre o placar, mas o goleiro gremista se recuperou bem na jogada e fez grande defesa.


Com os experientes: Zé Roberto e Elano, a equipe ganhou em qualidade. Os dois deram uma nova cara ao meio campo gremista. Pelo lado do Cruzeiro, Montillo bem marcado quase não apareceu. Wellington Paulista insistia em incomodar a defesa gremista, mas Gilberto Silva em grande noite foi perfeito.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, em grande jogada pela direita da área do Cruzeiro, Kléber deu grande passe para Elano, que foi até a linha de fundo e botou a bola na cabeça de Marcelo Moreno, que só teve o trabalho de desviar para o gol. Grêmio 1 a 0.
O Grêmio mesmo com mais qualidade no meio campo, acabou levando uma pressão do Cruzeiro nos 10 minutos iniciais, mas após o gol a equipe melhorou bastante. Apenas 2 minutos após o primeiro gol, o lateral direito Tony fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área, Moreno com muita qualidade só ajeitou para Kleber aumentar o placar.

O Cruzeiro atrás no placar não teve alternativa a não ser ir com tudo pra cima da equipe gremista. W.Paulista seguia batalhando contra os dois zagueiros do tricolor, mas em noite inspirada da defesa, nada conseguiu fazer.

Nem mesmo a injusta expulsão de Werley no fim do primeiro tempo foi capaz de mudar a realidade da partida desta tarde de domingo.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo a defesa do Grêmio afastou mal e o ex-gremista Souza tentou aproveitar. Dominou, puxou para a perna esquerda e chutou forte, a bola passou muito perto mas foi pra fora.
Zé Roberto (dando carrinho) e Souza (D) foram uns dos melhores jogadores em campo.
(Foto: Gil Leonardi)


Em seguida, Souza do Grêmio passou por 3 jogadores no meio de campo, chegou até a linha de fundo e deu grande assistência para Marcelo Moreno, que ameaçou chutar, tirou do zagueiro e com a perna esquerda botou no canto do goleiro Fabio. 3 a 0.







Com o jogo praticamente perdido, Celso Roth foi para o tudo ou nada, botou todo o time para frente em busca de diminuir o placar. Em um escanteio para o Cruzeiro pela direita, a bola acabou desviando em alguns jogadores e sobrou para Anselmo Ramon, que a queima roupa deu uma bicicleta, mas com muito reflexo Grohe fez brilhante defesa.
Nos minutos finais da partida, a equipe gremista com um jogador a menos e 3 gols a mais no placar, abdicou de atacar, apenas se defendia e saia no contra-ataque.
Em novo escanteio pela direita e, novo desvio, a bola sobrou dentro da área para o outro ex-gremista Léo, que chutou, Marquinhos se atirou na frente e com o braço acabou afastando. O bandeirinha muito perto do lance avisou o arbitro que, acabou marcando pênalti para a equipe do Cruzeiro.
Wellington Paulista foi para a bola e diminuiu o placar. Mas já era tarde e o jogo acabou terminando em 3 a 1 para o Grêmio. A vitória fez o Tricolor colar no G-4, agora em sétimo, com 15 pontos

Por Leonardo Alves G. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário