quarta-feira, 18 de julho de 2012

LEANDRO RENASCE E GRÊMIO VIRA NO OLÍMPICO

Garoto Leandro recebe oportunidade de Vanderlei e muda o jogo a favor do Grêmio



Leandro comemora fim do jejum de gols que já durava 11 meses e 15 dias (Foto: Zero Hora)

O Grêmio enfrentou uma retrancada equipe do Sport Recife, e mesmo saindo perdendo, conseguiu virar a partida. Com gols de Marcelo Moreno e dois do garoto Leandro, que entrou no segundo tempo, o Grêmio venceu por 3 a 1 e já é quarto colocado na tabela.

A equipe gremista voltou a cometer os mesmo erros que custaram a desclassificação da equipe, tanto no Gauchão quanto na Copa do Brasil. Trocando muitos passes, mas com pouca criatividade o Grêmio tinha dificuldade em criar oportunidades de gol.

O Sport pelo contrario, se aproveitava de contra ataques rápidos, que obrigavam o goleiro Marcelo Grohe a realizar grandes defesas. Aos 38 minutos, Tobi inverteu da direita para esquerda, Reginaldo cruzou e o atacante subiu mais do que a zaga para vencer o goleiro do Grêmio com uma cabeçada cruzada: 1 a 0. Um gol de centroavante.

O segundo tempo acabou e com ele as vaias ao time que vieram da arquibancada. O torcedor estava insatisfeito com uma derrota até então, dentro de casa para o Sport.

 O Grêmio voltou com muita vontade de mudar o panorama do jogo no segundo tempo. A grande retranca da equipe pernambucana dificultava a vida dos atacantes gremistas.

 A partida se manteve idêntica ao primeiro tempo, com um adendo preocupante aos torcedores: os atacantes não conseguiram criar chances dentro da área. Assim, os chutes de longe, viraram alternativa. Elano e Fernando, porém, erraram na pontaria.

O RENASCIMENTO DE LEANDRO
Aos 14 minutos, Luxemburgo achou que era a hora certa de mudar. Tirou Fernando que não fazia grande partida, e botou o garoto leandro, que fazia tempo que não jogava. Mudando do esquema 4-4-2 para o 4-3-3.

 A pressão aumentou. Mas só com uma jogada individual, o improviso, o drible, a qualidade técnica, algo reivindicado pelo comandante faz tempo, o gol saiu. Elano passou por três, desmontou a retranca e serviu Kleber. O Gladiador bateu cruzado, e Magrão fez boa defesa, mas não conseguiu segurar a bola. Marcelo Moreno aproveitou e marcou: 1 a 1, aos 18 minutos.

A partir daí, o Sport havia abdicado de atacar, considerando um empate um bom resultado. O goleiro Magrão insistia em demorar para cobrar os tiros-de-meta, até em uma oportunidade, criando uma falsa lesão.

A torcida gremista não perdoou e vaiou o goleiro até o final do jogo. Leandro deu uma nova vida a equipe do Grêmio, e com total domínio da partida a virada era questão de tempo. 

 O Sport acusou o golpe e perdeu a arma do contra-ataque. A virada foi ficando madura. Até que, aos 27, Leandro usou do mesmo expediente de Moreno. Tony havia cruzado da direita, e Kleber, cabeceado para ótima defesa de Magrão, porém, com rebote. O jovem fuzilou. Voltou a marcar após 11 meses e 15 dias de jejum - o último havia sido no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado.

Jogador recebe apoio dos companheiros e do preparador físico Paulo Paixão
(Foto: Globoesporte.com)

Ele ficou com gosto de quero mais. Aos 34, após boa troca de passes entre Zé Roberto, Kleber e Elano, o atacante recebeu livre dentro da área e desviou para decretar o 3 a 1. O Grêmio de Leandro começa a embalar no Brasileirão 

LUXEMBURGO PEDE CALMA A TORCIDA E LEANDRO VALORIZA VITÓRIA

O treinador do Grêmio "enquadrou" a torcida e reclamou das vaias. Reiterou o pedido de ajuda. E elogiou o apoio após a melhora da equipe.

- É preciso ter paciência. Se vaiar a cada passe errado, ficará complicado. Mas isso é do futebol. O pessoal atrás de mim, quando parou de encher o saco e pegou junto com o resto da torcida, ajudou. É disso que precisamos. A coisa encorpou com as jogadas. A torcida tem de entender que o Olímpico vira jogos. Como foi hoje - disse o comandante.

O garoto Leandro que entrou na equipe no segundo tempo, valorizou a vitória e agradeceu a oportunidade de Vanderlei.

- O mais importante foram os três pontos. O Luxa me deu oportunidade e aproveitei da melhor forma possível - ressalvou.

MANCINI RECLAMA DA OSCILAÇÃO DA EQUIPE

A principal reclamação do treinador do Vitória foi direcionada a oscilação da equipe, que nos últimos jogos não conseguiu manter um bom rendimento durante toda a partida. Para o treinador, a mudança de comportamento está impedindo que o Sport consiga deslanchar na competição.

- Mais uma vez não conseguimos manter um bom rendimento durante todo o jogo. Foi assim contra o Corinthians e está acontecendo. O que mais chateia é que nessa oscilação acabamos levando os gols - analisa o treinador.



Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário