segunda-feira, 30 de julho de 2012


A ESTREIA DO URUGUAIO


Foto de Luiz Otávio Antunes Menezes


TORCIDA COMPARECE AO ESTÁDIO BEIRA RIO, NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO, PARA VER DIEGO FORLÁN FAZER A SUA ESTREIA COM A CAMISA 7 DO INTERNACIONAL E QUASE MARCOU SEU PRIMEIRO GOL.

A noite estava fria, mas do mesmo jeito o torcedor colorado se fez presente nas arquibancadas geladas do estádio Beira Rio. Não era um jogo comum, ali estava para entrar na historia a estreia da maior contratação do futebol gaucho. Diego Fórlan nem havia entrado em campo, e a torcida vibrava como se fosse gol ao anúncio de seu nome no telão.

Aos poucos os jogadores foram saindo do vestiário, mas quem roubou a cena foi o novo camisa 7 do colorado. As crianças cercaram o uruguaio e mal o deixaram entrar no campo.

Cumprimentou a torcida, agradeceu o carinho e se dirigiu para o circulo central. Não faltava mais nada, a não ser o apito inicial de Wilson Luiz Seneme para a festa começar. A cada toque na bola a torcida correspondia com gritos de incentivo.

Mas do outro lado haveria um Vasco que chegou a Porto Alegre sabendo da dificuldade da partida. Ex-Inter, Alecsandro esta em ótima fase no Campeonato Brasileiro, sendo um dos artilheiros da competição.

Forlán demonstrou a sua intensa movimentação em campo desde o início do jogo. Buscava criar jogadas, aparecia como homem mais avançado e também como meio campo. No tempo disponível, em meio a jogadas, arrumava a tiara no seu cabelo.

O jogador sentiu há princípio o pouco entrosamento com a equipe. Mas através de cobranças naturais e conversas com os ''gringos'' da equipe, foi se adaptando. E logo aos 10 minutos, em uma bola lançada de Guiñazu, o atleta chutou muito forte na frente do gol defendido por Fernando Prass. A bola passou ao lado trave direita.

O jogo foi se desenvolvendo e Forlán, dentro da área, aos exatos 40 minutos de jogo, recebeu uma bola espetacular de Marcos Aurélio. Com a perna esquerda chutou forte e cruzado para a linha de fundo.

No segundo tempo o Vasco voltou com a marcação encaixada, dificultando o jogo para o Internacional. Assim sendo, Forlán pouco criou, apenas deu um chute que parou no zagueiro Dedé. 


Fernandão observando o desgaste físico do jogador, o substituiu por Maurides. Olhou para a torcida, agradeceu as palmas e sentou ao lado de D'Alessandro para ver o final do jogo.

Após a partida, foi relacionado para a entrevista coletiva. Comentou a sua felicidade por vestir a camisa do Inter e lamentou o placar.

- “Fisicamente, me senti bem. Sabíamos que seria um jogo difícil. Tive chance de fazer gol.”

Luiz Otávio Antunes Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário