segunda-feira, 23 de julho de 2012

O RETORNO DE LEIVA

O RETORNO DE LEIVA

Volante Lucas Leiva retornando aos gramados após 8 meses de lesão. (FOTO: liverpoolfc.com)


Após ficar quase um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão, o volante Lucas Leiva ex- Grêmio e Seleção Brasileira, retornou sábado aos gramados, na partida entre Liverpool e Toronto FC no Canadá. O resultado do jogo foi 1x1 neste que foi o primeiro teste da pré temporada do time Inglês.


O ex- volante do Grêmio sofreu uma séria lesão nos ligamentos do joelho esquerdo durante a vitória de 2 a 0 sobre o Chelsea no dia 29 de novembro, jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. Teve que passar por uma cirurgia.

A recuperação foi longa e dolorosa, foram oito meses afastado dos gramados dividindo seu tempo entre sessões de fisioterapia e sessões de reforço muscular. Quando foi anunciada sua volta no estádio Rogers Centre, o jogador foi muito aplaudido pela torcida dos Reds.

Para muitos talvez, apenas 15 minutos de jogo seja pouco, mas para Lucas, estes 15 minutos que jogou sábado, foram mágicos e fenomenais.

"Jogar 15 minutos num amistoso de pré-temporada pode ser apenas uma partida como outra qualquer para a maioria das pessoas, mas para mim foram minutos mágicos. Poder voltar a jogar sem limitação depois de tanto tempo é uma sensação indescritível. Sei que o retorno será aos poucos, já que preciso recuperar ritmo de jogo, mas estou muito feliz de estar plenamente recuperado. Entrar em campo me deu a certeza de que o pesadelo acabou. Foram oito meses de muito sofrimento sem poder jogar, dedicação à recuperação e horas seguidas de fisioterapia para chegar nesse momento. Espero fazer uma grande temporada e ajudar o Liverpool a conquistar seus objetivos"

Lucas comentou ainda, que quando o novo treinador do Liverpool Brendam Rodgers chegou, ambos tiveram uma conversa franca.

"
Desde que chegou ao clube, ele vem me dando muita força. Conversou comigo e disse que não quer queimar etapas, porque conta comigo para toda a temporada. Falou que sou importante para o time e vai me colocar aos poucos durante os jogos para que a evolução seja gradual, sem riscos. Ele e a comissão técnica não estipularam um prazo para que eu esteja pronto. Teremos mais cinco jogos até a estreia do Campeonato Inglês e a programação é que eu vá entrando aos poucos para readquirir o ritmo e o melhor da forma física. O importante é que estou me sentindo muito bem"

Por Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com
@GGafforelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário