quarta-feira, 4 de julho de 2012

AGORA SÓ EM 2016...


A ginasta Jade Barbosa envolvida em mais um problema burocrático fora dos ginásios, chora, tenta emocionar a Confederação Brasileira de Ginástica com lágrimas, mas falha e fica fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

A atleta de 21 anos, Jade Barbosa resolveu assinar o contrato exigido pela Confederação Brasileira de Ginástica. Dando assim a entender que a atleta participaria aceitando os termos propostos. Porém, não foi o que ocorreu. Jade foi excluída da equipe, que viaja a Londres para disputar os jogos olímpicos devido as informações que a mesma não gostaria de usar o uniforme com determinados patrocinadores.

Perguntada em relação ao contrato Jade desviou-se:

- "Agora isso não faz mais sentido. Não é valor e nem patrocínio e sim razões administrativas."

A assessora de imprensa Elisete Chagas declarou:

- "O que ela queria era poder ter os benefícios de um contrato individual se a imagem dela fosse usada à parte e não se submeter apenas aos termos do contrato coletivo."

Segundo boatos a ginasta não teria assinado o contrato de bom grado, e foi convencida por familiares e próximos que era o único meio de competir nas olimpíadas, em Londres.

Com a desistência de Jade, Lais Souza teria sido imediatamente convocada para representar o país na ginástica.

São nove as ginastas que estão treinando no Centro de Treinamento do Velódromo no Rio de Janeiro, delas sete serão selecionadas e apenas cinco irão competir.

Em forma de apelo, Jade, sabendo da decisão tomada pelo CBG, pediu encarecidamente, com os olhos debulhando em lágrimas, para que toda a situação seja reavaliada. 

Afinal, foi um longo período de treinamentos intensos para que a atleta estivesse apta ao evento esportivo.

A ginasta sempre comentou com próximos que seu maior sonho é ser "campeã olímpica" e nada diminuiria esta caminhada.

Em meio a toda tristeza expos sua insatisfação com o ocorrido e diz:

- "A esperança é a última que morre. Estou pedindo de todo o coração. É um sonho."

Elisete falou que a família não recebeu nenhum comunicado oficial da entidade esportiva. Mas dois dias depois, em um treino no velódromo aberto a imprensa a decisão saiu. Ela realmente não participará.

Nesta quarta feira, sairá a pré-lista das cinco atletas convocadas para o torneio.

O que Jade julga como "a última esperança." Se não sair, o que irá sobrar, são outras competições de menor visibilidade para este ano.

Agora é treinar para que em 2014, nada interfira no sonho de Jade estar atuando nas olímpiadas no Rio de Janeiro.

- "Não quero nem imaginar ficar fora. Não estou preparada emocionalmente para não ir."

Confirmada sai a pré-lista e Jade esta fora... A Confederação Brasileira de Ginástica apresentou nesta quarta-feira a lista de atletas que embarcam para o período de aclimatação na Inglaterra, dia 10 de julho.

As atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos de Londres e embarcam compondo a delegação feminina de ginasta é: Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Daiane dos Santos (E.C. Pinheiros), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Ethiene Franco (Cegin), Harumi de Freitas (Cegin) e Laís Souza (E.C.Pinheiros).



LUIZ OTÁVIO SCHIRMER  ANTUNES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário