segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SUFOCO MONUMENTAL!

GRÊMIO SOFRE NO OLÍMPICO E GARANTE 3 PONTOS NO FINAL DO JOGO


Meio campista Elano, comemora seu gol no estádio Olímpico (FOTO: Diego Vara)



O time do Grêmio garantiu neste sábado a 6ª vitória dentro do estádio Olímpico nesta temporada. O Grêmio sem desfalques sofreu, mas conseguiu os três pontos em cima do Bahia desfalcado. Com o resultado o tricolor dos pampas fica a cinco pontos do líder do campeonato, o Atlético Mineiro.


Primeiro tempo


No Primeiro tempo de jogo, o Grêmio controlava as ações do jogo, tomava a iniciativa dos ataques num jogo onde o adversário veio para se defender e atacar no erro do Grêmio. O tricolor vinha bem, trocava muitos passes principalmente no meio campo. Zé Roberto e Elano se movimentavam muito bem. Kléber estava sempre disposto para jogar.



Aos 28min do primeiro tempo, Marcelo Moreno conseguiu finalizar no gol de Marcelo Lomba, o chute perigoso saiu mascado no chão facilitando assim para que a bola fosse para fora.



Aos 31min em jogada de Kléber, que vinha driblando todos, o zagueiro Titi do Bahia, derrubou o gladiador cometendo penalidade. Elano pegou a bola na mão e saiu caminhando em direção a marca de penalti, neste momento houveram torcedores que ficaram apreensivos pois o mesmo Elano teria errado uma penalidade na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Mas não deu outra a grande maioria dos torcedores incentivou o meia, berrando seu nome. Elano parece ter captado a energia da torcida e marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. 1x0 Grêmio.



O gol desestabilizou o Bahia, indicando problemas na organização do time. Aos 33min Ávine saiu jogando errado, e entregou um passe nos pés de Elano que já estava inspirado nesta tarde, Elano viu o goleiro Marcelo Lomba adiantado e tentou meter por cobertura, mas a bola passou longe do gol.



Mudança positiva no Bahia

No segundo tempo o "Professor Pardal" Caio Júnior, trocou o lateral esquerdo Ávine pelo meia Lulinha e recuou Hélder para a lateral esquerda. Lulinha que por sinal entrou muito 
bem no jogo, jogador que tem os dribles rápidos e curtos.

Logo na sua primeira jogada, o meia passou pelo zagueiro Werley e obrigou o goleiro Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.


Aos 20min viria a virada dos empolgados Baianos, em jogada de Lulinha, Grohe deu rebote e Fahel fez o gol do Bahia, mas o árbitro que não foi bem neste jogo, invalidou o gol marcando impedimento. No entanto a posição do jogador era legal.



Aos 42min do segundo tempo, Souza desviou cobrança de escanteio e decretou a vitória gremista. Já nos acréscimos quando Mancini já havia sido expulso, Marcelo Moreno fez um belo gol de canhota, encobrindo o goleiro Marcelo Lomba. Fim do jogo Grêmio 3 x 1 Bahia. 



Luxa tentou alterações, sacou Edílson e Fernando e colocou para o jogo Marquinhos e Leo Gago. Com as mudanças o Grêmio se tocou para o abafa, pois o treinador sabia que o resultado era importante, para além de manter o time no G-4, se aproximar mais do líder.



Souza marca aos 42min do segundo tempo (FOTO: Diego Vara)


Mas o resultado de 1x0 não era bom para o Grêmio, que queria garantir logo a vitória para não correr riscos. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Edílson correu livre todo o lado direito do campo, e cruzou para área onde Elano deu um peixinho, acertando somente a trave. Aos 10min o lateral Pará, encontrou o rebote de um chute e viu nítida a chance de ampliar, mas o goleiro Marcelo Lomba também estava vivo no jogo!


Mas o Bahia era outro em campo após a entrada de Lulinha. Aos 18min, Mancini cobrou falta da intermediária e encontrou o meia livre dentro da pequena área, para somente desviar para as redes. Marcelo Grohe nada pode fazer para evitar.  

Opinião do Blogueiro:

O Grêmio foi sufocado no segundo tempo. Edílson não conseguiu marcar o impetuoso Lulinha, e foi por ali que o Bahia encontrou seus espaços. Reparem que os dois gols sofridos pelo Grêmio, tiveram a participação do mesmo.


Quando perguntado se o tricolor necessita de mais um defensor, tanto o Presidente Paulo Odone quanto o treinador Vanderlei Luxemburgo admitem que não está sendo buscado nenhum reforço para esta posição. Mas será mesmo que não é necessário?

Marcelo Moreno fez um belo gol, méritos a ele que buscou este objetivo o jogo todo. Mas ainda assim consigo ver falhas em seu jogo, pois o Boliviano parece não se posicionar bem para receber a bola.

Pará na esquerda, por mais que tenha se adaptado é melhor na direita onde também estamos carentes de jogadores com melhor técnica e capacidade de marcação do que Edílson. Precisamos de um reserva melhor para a lateral esquerda do que Leo Gago, que deixou muitos espaços na sua zona de marcação quando entrou.

Apesar de todos estes erros que vi, pude perceber na tarde de ontem no estádio Olímpico um pouco de indignação por parte dos jogadores, por não aceitarem o resultado, e buscarem a vitória até o final. O resultado veio, os três pontos foram justos e merecidos.



Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com
@GGafforelli






Nenhum comentário:

Postar um comentário