segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OURO PARA O BRASIL

Arthur Zanetti leva o ouro nas argolas

Ginasta comemora a medalha de ouro em Londres (FOTO: Reuters)

O Brasileiro Arthur Zanetti ignorou o favoritismo japonês campeão olímpico e tricampeão mundial Ybing Chen. Sendo o último a se apresentar, passou por cima da pressão e provou que nem sempre o favoritismo ajuda o competidor e que na maioria das vezes acaba por prejudicar o atleta "favorito" pois a pressão é muito grande.

Chen foi o primeiro a se apresentar e estabeleceu uma nota a ser batida: 15.800. Os outros seis competidores tentaram sem sorte, conseguir obter a mesma nota. Então veio o brasileiro, último a se apresentar. Com poucas expectativas o brasileiro seguiu em direção as argolas.


Zanetti fez ali sua melhor apresentação em toda carreira, o suficiente para superar a nota do japonês, 15.900. Saiu dali um vitorioso, esta foi a primeira medalha do Brasil nesta modalidade, Medalha de Ouro.


Que Zanetti sirva de exemplo para os outros atletas brasileiros que ainda estão competindo em Londres, pois Arthur conseguiu superar as expectativas e sair vencedor.


Não fiquei olhando a série dos outros, só uma olhadinha rápida. A nota demorou um pouquinho, para sair, mas foi maravilhosa. Valeu pela espera"


Após a premiação, Zanetti foi procurado pelas mídias do país e soltou o verbo:


Queria muito ganhar essa medalha não só para mim, mas para a ginástica toda, todos os clubes, para abrir portas para o Brasil todo. Espero que mude a ginástica no Brasil porque precisa mudar"

1° - ARTHUR ZANETTI (BRA) - 15.900
2° - Yibing Chen (CHN) – 15.800
3° - Matteo Morandi (ITA) – 15.733
4° - Aleksandr Balandin (RUS) – 15.666
5° Denis Ablyazin (RUS) – 15.633
6° - Tommy Ramos (PRI) – 15.600
7° - Iordan Iovtchev (BUL) – 15.108
8° - Federico Molinari (ARG) – 14.733


Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com
@GGafforelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário