terça-feira, 7 de agosto de 2012

EXAGERADO?

Diante de muitas críticas sobre a arbitragem no jogo entre Grêmio e Bahia, Paulo Pelaipe questionou o exagero da repercussão sobre os erros que aconteceram neste domingo

Diretor executivo gremista considera excessiva as críticas sobre a arbitragem do jogo entre Grêmio e Bahia
(Foto: Grêmio.net)

No jogo deste domingo (5) entre Grêmio e Bahia, que a equipe gremista acabou vencendo por 3 a 1, houve muitas críticas sobre a arbitragem do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, e dos assistentes Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima, todos nascidos em Sergipe. Na ocasião, o trio anulou de forma equivocada um gol em favor dos baianos, deixou um jogador com dois amarelos em campo e, confirmou um gol irregular para os gremistas.

Após a partida, o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, e o presidente Marcelo Guimarães Filho, criticaram e muito a atuação dos sergipanos na partida, que acabaram sendo afastados por um mês pela CBF

O diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, recebeu com estranheza toda essa repercussão sobre os erros do arbitro a favor do Grêmio, segundo ele, o clube gaúcho já foi diversas vezes prejudicado e nunca se quer houve afastamento de nenhum arbitro.

"É estranho porque quando o Grêmio foi prejudicado não deram a mesma notoriedade, com a mesma veemência e repetindo os lances. Isso que é muito estranho. E aqui no próprio Rio Grande do Sul, onde tentaram justificar as derrotas como se o time fosse ruim, incompetente e desqualificado. Eles acertam e erram, mas essa diferença de tratamento que foi desproporcional. Quando o Grêmio foi espoliado contra o Santos o árbitro não foi suspenso ou passou por reciclagem", afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

Diante do Santos, o árbitro do jogo não foi afastado. Já Célio Amorin, que comandou Vasco x Grêmio na primeira rodada do Brasileirão, está voltando ao sorteio da arbitragem somente agora, na 15ª rodada, escalado para comandar o jogo entre Bahia e Portuguesa.










Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com
@leocrap

Nenhum comentário:

Postar um comentário