sábado, 4 de agosto de 2012

MMA

MAIS UMA CHANCE


Lyoto Machida nocauteia Ryan Bader no segundo round, e espera por Jones ou Henderson para saber seu novo desafio.


Lyoto conseguiu vitória expressiva sobre Ryan Bader  (Foto: MMAweekly.com)
Antes do evento Shogun x Vera, Dana White revelou que quem vencesse de forma mais expressiva receberia a oportunidade de disputar o cinturão contra o vencedor da luta entre Jon Jones e Dan Henderson. Maurício Shogun conseguiu grande vitória sobre Brandon Vera, mas teve mais dificuldades do que se esperava. Já Machida, derrotou Bader sem contestação e, é o próximo da fila na busca pelo cinturão da categoria dos meio-pesados.


Maurício Shogun vinha como favorito à receber a oportunidade de disputar o cinturão da categoria meio-pesado. O evento principal da noite já deixava claro que essa era a intenção de Dana White. 


Com o protesto dos fãs com a possível chance de Brandon Vera receber a oportunidade de lutar contra o campeão, o presidente do UFC mudou um pouco de ideia e botou Machida vs Bader no co-evento principal, para ser uma possibilidade caso Shogun não vencesse.


Shogun teve mais problemas do que se esperava e acabou vencendo apenas no quarto round. O grande problema de Shogun foi o cansaço. Não foi a primeira - e acredito que não vá ser a última vez -, que o paranaense se apresenta sem o condicionamento físico ideal.


Machida que vinha como segunda opção, demonstrou evolução na defesa de quedas e conseguiu um grande nocaute sobre o americano Ryan Bader, convencendo o chefão do UFC a escala-lo na próxima defesa de cinturão do campeão da Light Heavyweight.


Na opinião deste blogueiro, Shogun não está pronto para ser campeão novamente. Apesar de vencer a luta contra Vera, mostrou novamente que precisa aprimorar o condicionamento físico.


Concordo plenamente com a decisão de Dana White, que deu a Machida à oportunidade de novamente tentar reconquistar o cinturão. O karateca - que foi quem mais deu trabalho ao campeão -, é um dos poucos lutadores com potencial suficiente para derrotar o fenômeno "Bones".


Já Shogun, apesar de necessitar melhoras no condicionamento físico, venceu e merece receber um nome de peso para sua próxima luta. Alexander Gustafsson seria o oponente ideal.


Thiago Silva (E) acabou derrotado pelo sueco Alexander Gustafsson (D) na sua última luta (Foto: Divulgação/UFC)


O sueco vem de vitória sobre o brasileiro Thiago Silva e, é umas das grandes promessas da categoria. Uma grande luta de trocação provaria para todos que, se melhorar o "Gás", Shogun pode voltar a ser o mesmo lutador que se tornou campeão do evento americano. Resta esperar a decisão de Dana White e Joe Silva (Presidente e Casador de lutas do UFC), para saber se eles pensam como eu.
















Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com
@leocrap

Nenhum comentário:

Postar um comentário