quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PRESIDENTE PAULO ODONE REJEITA GRENAL SEM GREMISTAS

GRÊMIO SE APEGA A LEI PARA EVITAR GRENAL COM TORCIDA UNICA


Obras no estádio Beira Rio se arrastam. (FOTO: Andrade Gutierres divulgação)


O Sport Clube Internacional já demonstrou sua vontade de disputar o Gre- Nal do dia 26 de agosto com apenas a sua torcida dentro do estádio, por sugestão da Brigada Militar, que acredita que poderá haver problemas pela falta de espaço no estádio Beira Rio. Mas o Presidente Paulo Odone garantiu, que isto está fora de cogitação.

"  A lei diz que a torcida visitante tem direito a 10% dos ingressos. Não é justo com o Grêmio. Não é justo que o nosso torcedor seja privado de apoiar seu time em um clássico, ainda mais numa fase em que lutamos pelo G-4" Afirma o Presidente do Grêmio Paulo Odone.


O presidente do Grêmio se baseou no artigo 86 do regulamento. A lei afirma que o clube visitante tem direito em até 10% de ingressos da capacidade do estádio.


A alta cúpula gremista ainda questionou a capacidade do estádio Beira Rio em continuar recebendo partidas durante as obras no estádio. Se não tem condições de receber a torcida adversária na opinião deste blogueiro, deve trocar o mando de campo para um lugar onde as duas torcidas possam estar. Ou vai jogar o Campeonato todo sem permitir torcidas adversárias no Beira Rio? Duvidosa a sugestão do Policial Militar, não compreendo como até nisso tentam prejudicar o time do Grêmio.



" Se o Beira-Rio não tem condições, é um problema do Inter e sua direção é quem tem que resolver. Querem me derrubar? Como vou dizer para minha torcida que abri mão da presença dela num momento em que estamos buscando posição no G-4?" afirmou Odone.


A direção do S.C Internacional compreende que o clássico com torcida única seria a melhor forma de evitar qualquer tipo de tumulto no estádio. Em consequência deste ato, não receberia ingressos para o Gre- Nal no estádio Olímpico Monumental, válio pela última rodada do Brasileirão. O que na minha opinião é o mais justo a se fazer, mas no final o maior prejudicado com esta decisão se isto vier mesmo a ocorrer, vai ser o S.C Internacional. 



Mas será que vale toda esta confusão?


Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com
@GGafforelli
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário