sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Andy Murray vence Djokovic e enfrenta Roger Federer em busca do ouro olímpico.
Os atletas irão fazer da final olímpica uma reedição da decisão de Wimbledon, há menos de um mês.


Jogadores se enfrentam desta vez representando suas seleções (Foto: cbsnews.com)
Murray, nesta sexta, jogando um tênis agressivo, corajoso e impecável nos momentos importantes, derrotou Novak Djokovic, e foi até  a final dos Jogos Olímpicos de Londres. Já o suíço Roger Federer, venceu uma dura batalha contra o argentino Juan Martin Del Potro, para se classificar para a final contra o britânico. 




MURRAY X DJOKOVIC
Murray e Djokovic fizeram um duelo parelho desde o primeiro game, com muitos pontos bonitos e poucos erros não forçados.  Com a torcida fazendo muito barulho e gritando o nome do tenista da casa, Djokovic sucumbiu. Diante de um set point, o sérvio subiu à rede de forma precipitada e levou uma passada na cruzada. A bola levantou o público e fechou o set a favor do britânico: 7/5. 


Sacando em 5/6, o número 2 do mundo novamente sucumbiu. Quando jogou uma esquerda na rede, cedeu três match points para o tenista da casa. No ponto seguinte, uma devolução fortíssima de Murray garantiu a vitória e sua vaga na final olímpica em Wimbledon.



FEDERER X DEL POTRO
O jogo foi o mais longo da Era Aberta (a partir de 1968) do tênis em melhor de três sets.
Del Potro venceu o primeiro set. Federer o segundo. Ninguém esperava que o último set seria tão longo. Del Potro se manteve a frente durante todo o set, mas Federer não deixava com que o argentino se distanciasse e vencesse o jogo. 


Os dois jogadores protagonizaram uma grande partida, vencida pelo suíço por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 19/17. Como nas Olimpíadas não existe tie-break (modo de desempate),Federer teve que vencer 19 games contra 17 de Del Potro, no último set. A partida durou  4horas e 26 minutos.


















Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com

@leocrap

Nenhum comentário:

Postar um comentário