quinta-feira, 9 de agosto de 2012


CASO COCAÍNA

Montagem feita pelo autor/Imagens retiradas de Google.com/Imagens

GOLEIRO DO ATLÉTICO-PR É PEGO DUAS VEZES NO EXAME ANTIDOPING, SERÁ JULGADO PELO STJD NA SEMANA QUE VEM E CORRE RISCO DE SER BANIDO DO ESPORTE.

Após a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o exame antidoping flagrou substancias de cocaína no corpo de Rodolfo, goleiro do Atlético Paranaense, depois do jogo contra o CRB.

E na sétima rodada, voltou a ocorrer, o que prejudicou mais a imagem do esportista. O jogador admitiu, depois da perda do jogo para o Ceará, que é um dependente químico.

– “Eu sou dependente químico. Sei que vou precisar de todo apoio necessário’’. – disse o atleta.

Na semana que vem, Rodolfo será julgado no tribunal do STJD. Ele será acusado através do artigo, do item 2.1, presente no Código Mundial Anti-Doping. Onde diz: presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta.

Não é oficial, porém consta que a pena máxima para uso indevido de substâncias, pode ser de até dois anos afastado dos gramados ou afastamento permanente do esporte.

O clube paranaense ainda não deu um parecer oficial da situação. Mas as primeiras notícias indicam que o contrato permanecerá ativo até o seu término no final de 2017.

Autor: Luiz Otávio Antunes Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário