domingo, 19 de agosto de 2012


O PEIXE VOLTOU!

Santos vence de virada a equipe do Corinthians por 3 a 2, e ganha novo ânimo para o decorrer do Brasileirão

Trio formado por Neymar, Ganso e André, voltou a atuar junto na vitória contra o Corinthians (Foto: foxsports.com.br)

Neste domingo, dia 19, pela 18° rodada do Brasilerão, em jogo muito disputado e com erros grosseiros da arbitragem, o Santos venceu por 3 a 2 a equipe do Corinthians e voltou a ser aquele time temido por todos. 
A equipe do Santos não vinha sendo nem sombra da equipe que se tornou campeã da libertadores. Vinha amargando vários resultados ruins no campeonato brasileiro. Neymar, Ganso e Rafael, serviam a seleção brasileira nas Olimpíadas, e Muricy Ramalho cansava de improvisar atletas promissores das categorias de base. 
Os jogos olímpicos acabaram e os reforços voltaram. André, velho conhecido da torcida santista, acertou com o peixe por empréstimo, vindo do Atlético Mineiro e dando uma nova esperança ao torcedor.
O trio composto por: Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, voltou a jogar junto novamente. O primeiro adversário foi o Corinthians, que estava sem perder desde que Douglas havia assumido a titularidade da equipe, após a saída de Alex.
PARTIDA
O Corinthians saiu na frente com Danilo, aos 26 minutos, de cabeça. 
André empatou ainda no primeiro tempo, aos 39, aproveitando boa jogada de Neymar pela direita. 
Na segunda etapa, André voltou a marcar logo aos três minutos, em lance polêmico em que os corintianos reclamaram de nada menos que três impedimentos.
Martínez deixou tudo igual aos 35 com um belo chute cruzado, mas Bruno Rodrigo, de cabeça, deu números finais ao placar logo depois: 3 a 2 para o Santos.
APÓS O JOGO
 Neymar afirmou que o Santos ainda dará trabalho no campeonato brasileiro, jogador teve papel de destaque na vitória sobre o rival Corinthians, na Vila Belmiro.
- Na Vila a gente é muito superior. Então, se a gente continuar usando isso no Brasileirão a gente pode ir longe. Não sei se é um renascimento (do time), mas a gente vai dar muito trabalho ainda - disse Neymar. 
O técnico Tite se irritou ao falar da arbitragem do clássico. Apesar de tentar escapar de algumas perguntas sobre a atuação do quinteto, o treinador, aos berros, não se conteve.
- Vou dizer para o torcedor, só para o torcedor corintiano! Todo sentimento que ele tem eu também tenho! Os jogadores também, mas eles não podem, eles precisam jogar. Dói! Sente na pele para você ver como a coisa é! – gritou o treinador.
TABELA
A equipe santista tem 23 pontos, nos 18 jogos disputados. Atualmente ocupa a 12ª colocação do campeonato brasileiro e na próxima partida enfrenta o Palmeiras, sábado, no pacaembu.
Já a equipe do Corinthians é 10° colocada, com 24 pontos e também com 18 jogos disputados. Na próxima partida enfrenta o São Paulo, domingo, também no pacaembu.
OPINIÃO
Na opinião deste blogueiro, as duas equipes tem grandes desafios na próxima rodada. Dois clássicos paulistas prometem grandes partidas. O Corinthians que acabou perdendo para o Santos busca recuperação diante do São Paulo, que vem com uma grande vitória sobre a Ponte Preta. O Santos, agora com time completo, enfrenta um Palmeiras pressionado. Vindo de derrota para o Atlético Goianiense, o "porco" está beirando a zona de rebaixamento e precisa urgentemente de uma vitória para sair dessa situação.









Por Leonardo Alves G. de Souza
leonardorgs@gmail.com
@leocrap




Nenhum comentário:

Postar um comentário