sábado, 19 de maio de 2012

VEM AI O UFC 146

JÚNIOR CIGANO vs FRANK MIR
O brasileiro Júnior Cigano dos Santos, defende na próxima sexta- feira, dia 26 de maio, o Cinturão da categoria dos peso pesados do UFC, contra o americano Frank Mir, que vem de vitória por finalização sobre Minotauro.


Depois de muita confusão, e especulação sobre quem enfrentaria Júnior Cigano, que teve seu adversário, Alistar Overeem suspenso do card por uso de substâncias endógenas, o substituto escolhido foi Frank Mir, americano, especialista na arte suave, vem de vitória sobre um dos irmãos Nogueira, o mais velho, Minotauro, foi finalizado por Mir em sua revanche, dando assim então o direito de disputar o Cinturão de Campeão da categoria, contra Júnior Cigano no lugar de Alistar Overeem.


Esta luta, é muito esperada pelos fãs de MMA pelo mundo, talvez a segunda mais esperada da história, após Anderson Silva vs Chael Sonnen. Assim como Sonnen, Franck Mir, tem a língua afiada e provocou bastante o brasileiro com algumas declarações.
Sou muito maior do que Cigano e bato muito mais forte. Sou mais alto, mais rápido, e vou constantemente surrá-lo com golpes quando ele chegar perto, e vou fazê-lo pagar quando eu acertá-lo com alguma coisa."- provocou Franck Mir.
"O fato é que, quando se enfrenta Junior Cigano, não é segredo para ninguém que ele não tem a menor chance de vencer caso a luta vá para o chão. "- Mir



" Cigano é o tipo de lutador que soca-e-corre. Ele não quer ir para o chão e ser agarrado lá."- provocou Mir.


" Eu vou partir para cima e trocar golpes com Cigano, para tentar forçá-lo a baixar a guarda. Se eu conseguir entrar no seu ritmo de boxe, será mais fácil cinturá-lo e botá-lo para baixo. É muito fácil de evitar uma derrubada quando se está esperando que ela venha."- Franck Mir.


Júnior Cigano dos Santos, evitou o jogo de provocações do americano, ganhou apoio de alguns amigos como Minotauro, e nas poucas vezes em que foi tocado no tema sempre evitou fazer comentários provocativos como Farnck Mir.

" O boxe do Mir é razoável. Ele tira vantagem algumas vezes, por ser canhoto, mas ele é bem mediano com seu boxe. Todos os pesos-pesados batem forte. Mas comparado a outros pesos-pesados, comparado a mim, comparado ao meu boxe... Sou mais rápido que ele, bato mais forte que ele e sou melhor tecnicamente do que ele"- disse o brasileiro.
" Ele é extremamente perigoso com suas finalizações. Estou me preparando para enfrentá-lo desta maneira, levando esta luta extremamente a sério, sabendo o quão perigoso ele é no chão."- tomou conhecimento do "chão" de Frank Mir.
" Mais forte, mais rápido, maior e o mentiroso" escreveu Cigano, em inglês, em seu twitter.
Eu não promovo luta falando. Quando falei sobre ele (Mir), quis dizer que não é homem no sentido de que ele não consegue sair de uma situação difícil na luta. Isso que eu disse, confirmo sim, é realmente na luta. Não gosto de promover luta falando besteira, deixo meus punhos falarem por mim."- finalizou Júnior Cigano sobre o assunto.



Por Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário