quinta-feira, 31 de maio de 2012

BRASIL 4 X 1 ESTADOS UNIDOS

SELEÇÃO BRASILEIRA JOGA BEM E FAZ 4X1 NOS ESTADOS UNIDOS
(Foto por: Thiago Bernardes)
Ontem a noite em Washington DC, a Seleção do Brasil, goleou o selecionado Norte Americano, por 4 à 1, com gols de Neymar(P), Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato. Pela primeira vez em 22 jogos de Mano Menezes no comando da seleção, este blogueiro se rende a Seleção Brasileira, agora sim tem cara de Brasil.

Ao contrário das outras partidas pela Seleção Brasileira, nesta contra os Estados Unidos, podemos observar a Seleção voltar a jogar com suas características principais o drible rápido em diagonal, pois afinal de contas o Brasil conta com dois jogadores tops de linha nas pontas, Neymar(muito badalado) e Hulk(melhor em campo contra Dinamarca), fora o garoto Oscar, que deu mais mobilidade e agilidade ao meio campo brasileiro. Oscar aparecia tanto para jogar no meio campo, como nos lados, hora na esquerda, hora na direita.

Na disputa das vagas para jogadores que tenham mais de 23 anos, para ir à Londres, Thiago Silva(capitão do Selecionado), Hulk e Marcelo estão na frente pelas três vagas disponíveis para jogadores com mais de 23 anos.

Nas estreias, o goleiro Rafael(Santos) se saiu muito bem, sofrendo apenas um único gol, onde houve a falha do lateral Danilo. Oscar foi muito bem o jogo inteiro, se movimentou muito, e a exemplo do que faz no inter,   as vezes joga pelo meio, as vezes joga pelos lados, confundindo a defesa adversária.

Os Gols

Aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada de Leandro Damião pela lateral direita, o atacante chutou e a bola desviou na mão do zagueiro Onyewu(EUA), o árbitro assinalou PENALIDADE MÁXIMA a favor do Brasil, Neymar cobrou e........... GOOOL DO BRASIL!!

Em cobrança de escanteio pela esquerda, Neymar cobrou fechado, em direção ao meio da área, Thiago Silva de cabeça atacou a bola para fazer Brasil 2 x 0 Estados Unidos. Aos 44minutos em ratiada de Danilo na lateral direita do Brasil, Johnson cruzou para trás e Gomez descontou para os Norte-Americanos.

Hulk recebeu na meia cancha, e tocou para Neymar, que viu Marcelo passando no meio, deu um leve toque para o lateral mandar uma bucha indefensável para o goleirinho Norte- Americano. Brasil 3 x 1 Estados Unidos.

Aos 41 minutos, do segundo tempo Marcelo lançou Alexandre Pato(que retornava a seleção) que dominou no peito com muita categoria, e mandou um belo chute para o gol, finalizando assim os 4x1 do Brasil.

Neymar novamente caçado em campo
(foto: globoesporte.com.br)
Novamente caçado em campo, o craque Neymar, sofreu com duras entradas dos adversários. Não sei como este jogador ainda não se machucou, todos os jogos o craque do time do Santos sofre muitas faltas, pois tem o drible seco e rápido.

Na partida contra os Estados Unidos não foi diferente, após o gol de Marcelo(3º), os Norte-Americanos, começaram a perder a calma com o atacante que por vezes abusa de seus dribles. O zagueiro Jones, foi o primeiro deles. Após a forte entrada de Jones, Neymar retribuiu com carinho a falta, só que no zagueiro Cherundolo, e o lateral Marcelo, chutou a bola no adversário, gerando assim muita confusão e discussão entre os jogadores, mas o árbitro nada fez para conter as faltas em Neymar.


FICHA TÉCNICA:
ESTADOS UNIDOS 1 X 4 BRASIL
Howard, Cherundolo (Parkhurst), Onyewu, Bocanegra e Johnson (Castillo); Bradley, Jones (Berckerman), Edu (Boyd) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey)Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Jüergen KlinsmannTécnico: Mano Menezes
Gols: Neymar, aos 11 minutos, Thiago Silva, aos 26 minutos, e Gomez, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos seis minutos, Pato, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Torres e Jones (EUA); Oscar e Marcelo (Brasil)
Árbitro: Jeffrey Calderon (Costa Rica)
Auxiliares: Leonel Bermudez (Costa Rica) e Octávio Carballo (Costa Rica)
Local: FedEx Field, em Washington, nod Estados Unidos

Por: Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário