sexta-feira, 25 de maio de 2012

GRÊMIO NAS SEMI-FINAIS DA COPA DO BRASIL

        GRÊMIO NAS SEMI-FINAIS DA COPA DO BRASIL


(  Crédito da foto: Diego Vara  )

Com grande atuação do argentino Miralles, Grêmio faz 2x0 no Bahia, gols de Miralles e Marcelo Moreno, no Olímpico e garante vaga nas semi- finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras de Felipão.
Com grande presença da torcida do Grêmio, por volta dos 35mil torcedores apoiando o time o tempo inteiro, o tricolor fez um bom jogo, controlou sempre a bola, ontem percebemos um Grêmio sobrando em campo contra o Bahia.


O primeiro Tempo


Dentro de campo, o que se via era um Miralles em grande noite, se movimentando muito pelo ataque ao lado de Marcelo Moreno, Léo Gago também sobrou em campo ontem a noite, defendia como atacava muito bem, pareciam haver mais de um Léo Gago no time, em bela jogada de Léo Gago com Miralles no tabelamento o argentino deu um forte chute e surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba do Bahia, mas nada grave, este seria apenas o primeiro dos muitos sustos que tomaria a torcida do Bahia.


Miralles, não demoraria muito para marcar, após perder um gol feito contra o Vasco da Gama no seu último jogo, o argentino queria se redimir; após belíssima jogada de Edílson pela direita, o argentino Miralles, só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 12minutos de jogo, era a sua redenção!! Grêmio estava fazendo o seu primeiro gol no segundo jogo, o terceiro do conjunto dos dois jogos.


O Bahia pouco oferecia perigo ao gol de Victor, que neste jogo foi meramente um expectador dentro de campo. Houveram alguns poucos chutes de fora da área que passaram perto do gol. O Bahia de Paulo Roberto Falcão havia sentido o golpe do gol de Miralles.


Com grande participação na partida, o lateral Edílson, sentiu uma lesão na cocha e foi substituído por Gabriel; Edílson, saiu muito aplaudido pela torcida. No primeiro lance de Gabriel no jogo, após tabela com Léo Gago, o meia lançou Gabriel ao fundo, que cruzou na cabeça de Marcelo Moreno, que por pouco não fez o segundo gol do Grêmio no jogo.


Segundo tempo


O segundo gol do tricolor dos pampas, não demoraria muito para sair, aos 9minutos do segundo tempo, Marco Antônio, puxou contra ataque para o Grêmio e deu um longo passe para Miralles na velocidade, cruzar rasteiro para Marcelo Moreno fazer Grêmio 2, Bahia 0.


A vantagem do Grêmio permaneceu pelo segundo tempo, com chances de gol ainda de Marco Antônio aos 19minutos do segundo tempo, aos 23minutos moreno quase marcou mais um, aos 28minutos do segundo tempo, Léo Gago recuperou a sobra da bola perdida e avançou em direção ao gol, preparando a bomba de canhota, mas foi travado pelos zagueiros.
Aos 38 minutos de jogo, confusão no gramado do Olímpico. Em uma cena digna de MMA, o meia Helder desferiu um soco no lateral Pará. Em reação ao lance, o meia Fahel reclamou e recebeu seu segundo amarelo. Resultado: o Bahia ficou com nove jogadores em campo.

O Grêmio seguiu com o domínio do jogo até o final e garantiu o resultado. Sendo assim vai enfrentar o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari na semifinal da Copa do Brasil, reeditando uma das maiores rivalidades da América Latina nos anos 90.



COPA DO BRASIL — QUARTAS DE FINAL — 24/5/2012

GRÊMIOVictor; Edilson (Gabriel, 29'/1º), Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson, 16'/2º), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 31'/2º); Miralles e 
Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIAMarcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi, Gerley; Fahel, Helder, Magno (Zé Roberto, 12'/2º) e Gabriel; Lulinha (Júnior, 12'/2º) e Ciro (Rafael, 26'/2º)
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Gols: No primeiro tempo, Miralles (G), a 12 minutos. No segundo, Marcelo Moreno (G), a 9.

Cartões amarelos: Marcelo Lomba (B)

Expulsões: Helder e Fahel (B)

Arbitragem: Péricles Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Renda: R$ 569.915,75

Público: 35.726 (30.721 pagantes)

Local: Estádio Olímpico
(fonte: clicrbs)


Giovani Gafforelli

giovani.gafforelli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário