segunda-feira, 21 de maio de 2012


PRIMEIRO PASSO.

(Foto retirada de globoesporte.com) 

Na estréia do campeonato brasileiro, o Sport Clube Internacional derrotou o time do Coritiba por 2x0 no estádio Beira-Rio. O jogo ocorreu no último domingo (20/05), e teve gols de Leandro Damião e Dagoberto. Assim, o clube gaúcho da um grande primeiro passo em busca do tetra-campeonato.


O jogo
Sem demoras, Pablo dos Santos Alves apita e deixa a bola rolar. Assim começava mais um brasileirão na vida dos torcedores colorados.
Não demorou muito para que o primeiro grito de gol viesse. Aos 9 minutos de partida, Leadro Damião em jogada invidual, faz um bonito gol deixando sua marca na competição.
O time do paraná tentou esboçar uma reação após o gol. Mas foi vão, o dia era vermelho e com a defesa colorada inspirada, o único lance de ataque construído pelo verdão ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo. Onde Renan Oliveira de perna esquerda isolou a bola.
E para confirmar a vitória, o inter procurava valorizar os toques curtos. Com isto, aos 37 minutos, em jogada rápida, Dagoberto passou para o argentino Jesus Dátolo que devolvendo-a fez novamente Dagoberto realizar uma bonita tabela com Leandro Damião. Onde de frente pro gol deu um chute certeiro no canto esquerdo do goleiro.
Passado o intervalo, o segundo tempo começou. Logo o técnico Marcelo Oliveira realiza mudanças para ter uma melhora no jogo. Entraram Everton Ribeiro e Sergio Manoel.
Mas nada poderia tirar os méritos do primeiro tempo, acabou assim, Internacional dois a zero.


Desfalques
O time colorado teve perdas consideraveis em seu elenco para a partida contra o Coritiba. São elas: D'alessandro, Sandro Silva, Kléber e o meio campo Paulo César Tinga que foi negociado recentemente com o Cruzeiro.


Ficha técnica
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Guiñazu, Oscar e Dátolo (João Paulo, Bolatti); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William (Sérgio Manoel), Júnior Urso, Renan Oliveira e Lincoln; Everton Costa e Anderson Aquino (Everton Ribeiro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Publico presente: 22.039. 

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre. 






Luiz Otávio Schirmer Antunes
Luiz.blogger@hotmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário