domingo, 27 de maio de 2012

A REVANCHE MAIS ESPERADA DA HISTÓRIA DO MMA ESTÁ POR VIR 

Os lutadores se enfrentam no UFC 148 , Sábado, 7 de julho, em Las Vegas, Estados Unidos.



Poster do UFC 148(Foto:MMA MAGAZINE)
  


 Está chegando a hora da revanche mais esperada da história do MMA (Mistura das artes marciais), entre o brasileiro Anderson "The Spider" Silva e o americano Chael Sonnen. Os dois lutadores já se enfrentaram dia 7 de agosto de 2010, no UFC 117, na qual  Silva mesmo lutando com uma costela trincada acabou saindo vencedor, finalizando o seu oponente no último round.

PRIMEIRA LUTA

Logo no início do combate, Anderson para surpresa de todos, foi atingido com um soco em cheio de Sonnen, que abalou o campeão e fez com que a torcida brasileira ficasse preocupada, pois não era a especialidade do americano. Desde então Anderson não conseguiu mais se manter em pé. Foi quedado e golpeado durante 4 rounds. O torcedor não sabia o que estava acontecendo com o campeão. Havia apenas mais um round pra tentar virar a luta,e foi então que o brasileiro aproveitou.Com uma finalização chamada"triangulo",Anderson venceu a luta no quinto e último round e manteve o cinturão de campeão dos pesos médios,até 93kg.Para o desespero não só de Sonnen como do público presente.
No final da luta o brasileiro revelou em entrevista a Joe Rogan,que havia machucado uma de suas costelas semanas antes da luta e que acabou não lutando 100 %.


BIOGRAFIA DO BRASILEIRO

 
   
Anderson Silva é paulistano e nasceu no dia 14 de abril de 1975. Com 7 anos acabou se mudando para Curitiba, e começou sua trajetória na luta treinando Taekwondo, onde se tornou faixa preta aos 18 de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta de jiu-jítsu pelos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro).

Lutador dando entrevista coletiva.  Foto:Wander Roberto/UFC.

 Após fazer 5 lutas no Brasil,Anderson partiu para Tóquio,no Japão, onde fez sua primeira luta no exterior,no dia 2 de março de 2001,vencendo o japonês Tetsuji Kato,no evento Shooto: To The Top 2.Posteriormente se tornou campeão deste mesmo evento.O brasileiro revezava entre lutas no Brasil e no Japão.Logo em seguida começou a lutar no Pride onde fez 5 lutas,e se tornou campeão peso-médio da organização,até 84kg.Após o lutador rumou para o mercado inglês.Foi lutar no Cage Rage,onde mais tarde também foi campeão.The Spider como é conhecido fez sua estréia pelo UFC no dia 28 de julho de 2006,onde nocauteou o americano Chris Leben.Dai por diante Anderson só colecionou vitórias.Hoje além de se manter campeão da categoria peso-médio do UFC,é recordista de defesas de cinturão com 9 defesas,e com o recorde de 15 vitórias consecutivas na organização.




BIOGRAFIA DO AMERICANO


   
Chael Sonnen nasceu em 03 de abril de 1977 em West Linn, Oregon, Estados Unidos.Sonnen foi um NCAA Divisão 1 e All American Wrestler. Significa que ele esteve entre os melhores lutadores de Wrestling (luta greco-romana como é conhecida no Brasil),de todo os Estados Unidos.
Chael Sonnen durante coletiva de imprensa do UFC 148
Foto:MMAjunkie.
Competia para a Universidade de Oregon. E também foi duas vezes Campeão Nacional Universitário de Wrestling.Além de ter conquistado uma medalha de prata no Campeonato Mundial de 2001.Sonnen fez sua estréia no MMA contra Ben Hailey, no evento BFV- Battle of Fort Vancouver, vencendo por decisão unânime. Na verdade, ele ganhou suas primeiras cinco lutas de MMA antes de cair para Trevor Prangley.
Sonnen lutou por diversos eventos nos Estados Unidos,mas se firmou como lutador de destaque só no evento WEC.Quase chegou a ser campeão vencendo o então campeão Paulo Filho, mas o brasileiro não bateu o peso para a luta,e por isso acabou não valendo o título.Em seguida o americano se transferiu para o UFC,onde conseguiu vitórias importantes,até o ponto de receber a oportunidade de disputar o cinturão contra o campeão.Foi nesse momento em que Sonnen nasceu para o MMA mundial.Começou a falar mal de muita gente,e trabalhar não só com o treinamento para a luta mas também na divulgação de sua imagem.Foram poucos até hoje que não foram alfinetados por Chael.Pelo fato de Anderson Silva ser brasileiro não demorou muito para o Brasil ser um dos principais temas das piadas do americano.Chael Sonnen teve sua oportunidade de conquistar o cinturão mas foi derrotado pelo brasileiro.Alguns meses após a luta ,o Sherdog(site americano sobre MMA)noticiou que Sonnen havia testado positivo para níveis elevados de testosterona. Ele foi posteriormente confrontado com um longo ano de suspensão pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, mas depois foi reduzido para seis meses citando questões de divulgação. 
Sonnen voltou de suspensão e logo teve uma luta dura pela frente diante do também americano Brian Stann,na qual venceu até com certa facilidade com um finalização chamada "Katagatame".
Após a luta o presidente do UFC anunciou que o confronto que definiria o próximo postulante ao título seria entre Chael Sonnen e o americano de origem das Filipinas Mark Munoz.Algumas semanas antes da luta, Munoz lesionou o cotovelo,e foi substituído pelo inglês Michael Bisping.Sonnen também não teve problemas.Venceu por decisão unanime dos juizes,e ganhou o direito pela segunda vez de disputar o cinturão contra o invencível brasileiro Anderson "O Aranha" Silva.

Desde que começou a vender mais sua imagem, Sonnen criticou a maioria dos lutadores brasileiros, e o próprio Brasil. Gerando revolta de milhares de fans do esporte e aumentando muito a rivalidade que sempre existiu entre Brasil e Estados Unidos. O americano foi o único que conseguiu ser amplamente superior ao brasileiro durante 4 rounds.E por todos esses fatores,essa luta já é a mais esperada de toda a história deste esporte.


Por Leonardo de Souza.
leonardorgs@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário