domingo, 27 de maio de 2012


AGORA O BICHO VAI PEGAR!

Santos e Corinthians irão decidir a vaga para a final da Libertadores da América 2012. 


A campanha das duas equipes:

Por incrível que pareça às campanhas de ambos os times foram semelhantes na fase de grupos. Os dois foram líderes de suas chaves.
* Santos: quatro vitórias, um empate e uma derrota somando 13 pontos.
* Corinthians: quatro vitórias e dois empates somando 14 pontos.
Na fase eliminatória assim como nas oitavas, o timão nas quartas se classificou empatando sem gols fora de casa e consequentemente vencendo no estádio do Pacaembu. O peixe, por outro lado, perdeu duas vezes fora de casa e foi pegar a vaga no tão pequeno e místico estádio da Vila Belmiro.
O Corinthians chegou até as semi-finais vencendo o Vasco da Gama. Conseguindo uma classificação dramática em um gol iluminado de Paulinho. Segundo os próprios torcedores ser corintiano é ser “sofredor”. Não podia ser diferente, na raça e extremamente sofrido, 1x0.
Os santistas tiveram uma classificação um pouco menos sofrida. Enfrentado o Velez Sarsfield, clube argentino de alta tradição dentro da competição. E de forma inesperada, o nome do jogo não foi Paulo Henrique Ganso, ou o tão habilidoso Neymar, Alan Kardec, aquele mesmo torcedor colorado, que o Internacional dispensou há alguns anos atrás. Então, com apenas 1x0, o jogo se encaminhou para os pênaltis. Onde o goleiro Rafael, inspirado, garantiu a classificação do clube paulista defendendo a penalidade do experiente lateral Emiliano Papa. 

Destaques para o jogo:

Santos
 1-   Neymar: O jovem jogador não é apenas o xodó da torcida santista devido ao seu cabelo inusitado. E sim por sua destreza, velocidade e dribles conscientes que tem em campo. Mesmo não fazendo gol, ele poderá desequilibrar, mas algo é certo. O atacante deixará sua marca nesta tão vibrante decisão;
2-   Alan Kardec: Jogador que mesmo jovem é bem rodado. Teve uma boa temporada no Benfica de Portugal, hoje defendendo a camisa do peixe tem sido uma grande surpresa, não somente para a torcida como também para o técnico Muricy Ramalho;
3-   Rafael: Goleiro que adquiriu experiência defendendo o clube. Acredita estar em uma crescente muita boa de sua carreira. Pois foi o nome da classificação defendendo o pênalti cobrado por Emiliano papa. 


Corinthians

1-  Cássio: Um gigante em baixo das traves. Não há outro modo de descrevê-lo; Praticamente garantiu a classificação alvi-negra ao defender aquele que seria o gol do meia Diego Souza que consequentemente levaria  o Vasco da Gama a semi-final. Com quase dois metros esse grande goleiro tomou o lugar de Júlio César. E promete se esforçar para dar este título inédito ao clube.
2- Jorge Henrique: Eleito como um dos jogadores que mais incomoda no futebol brasileiro, o atacante sabe como utilizar o fator local e fazer a torcida jogar com ele. Inteligente e veloz irá procurar deixar sua impressão nestes dois jogos. 




Quadro geral do confronto


Luiz Otávio Antunes Menezes






Nenhum comentário:

Postar um comentário