segunda-feira, 25 de junho de 2012

UFC147- CARD PRINCIPAL


UFC 147, CARD PRINCIPAL:  
Vencedores das lutas do card principal: Fabrício Werdum, Cézar Mutante, Rich Franklin, Rony Jason e Hacran Dias.

Na noite de sábado dia 23 de junho, em Minas Gerais, ocorreu o UFC 147, com as lutas das finais do The Ultimate Fighter Brasil, em busca de campeões e com a luta principal entre Wanderlei Silva e Rich Franklin. 

Hacran Dias vs 
Yuri Marajó 

Hacran Dias, que não foi escolhido para o TUF Brasil, entrou pela porta da frente no UFC, mesmo sem participar do reality show, foi convidado pelo UFC para participar do evento de Minas Gerais.
O estreante, não se intimidou com a estreia, e dominou a maior parte das ações da luta, que durou 3 rounds, tendo grandes momentos para Yuri Marajó, mas no final com decisão unanime dos juízes, Hacran dias saiu com a vitória.



Rony "Jason" vs Godofredo Pepey


A segunda luta do card principal do UFC 147, foi uma das finais do The Ultimate Fighter Brazil, a final dos pesos "Pena"(
62 até 66kg), Rony "Jason", da Team Nogueira, enfrentava o também Cearense, Godofredo Pepey. A luta foi um pouco enrolada, com o pupilo de Minotauro conectando boas joelhadas no oponente de cabelos vermelhos. Já Pepey parecia nervoso no combate, não conseguia acertar Jason, e a todo momento tentava levar Jason para a guarda do Jiu-Jitsu, para arrastar a luta. Em alguns momentos a luta teve de ser parada, pois Pepey acertou dois chutes na virilha de seu oponente, no segundo chute que acertou o árbitro resolveu puni-lo com uma falta.
Ao fim do combate, por decisão unanime dos juízes(
29-28, 29-28, 29-28), Rony Jason sagrou-se campeão da Categoria Pena do Reality Show e deverá assinar contrato de mais algumas lutas com o UFC.


Cézar Mutante vs Serginho Moraes
Na outra final do TUF, dos meio médios(77.5 até 84kg), o paulista da Cohab, Serginho Moraes, penta Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, entrou no card como o azarão da noite; pois substituiu o lesionado Daniel Sarafian(que também recebeu contrato do UFC) e não se intimidou com o fato, fez uma luta boa, não se acanhou dentro do octógono e mesmo sem ter a técnica da trocação apurada, trocou belos golpes com o pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante. Ao final da luta, Serginho, fez Mutante balançar, após bela sequencia de golpes na cabeça.Cézar Mutante, que era franco favorito ao título após a lesão de Daniel Sarafian, entrou no octógono confiante na vitória, não se intimidou com a pressão adversária e também foi para cima de Serginho, tornando este um dos melhores combates da noite. Mutante acertou dois belos chutes rodados, de capoeira, na cabeça de Serginho, num dos momentos mais movimentados da luta.Ao fim de uma luta parelha e equilibrada, os jurados acabaram por dar a vitória e o título do The Ultimate Fighter Brazil, da categoria meio médio, para Cézar Mutante por:  29-28, 30-27, 30-27.



Fabrício "vai cavalo" Werdum vs Mike Russow



Na luta que antecipava o combate principal, entre o gaúcho de Porto Alegre, e torcedor do Grêmio, Fabrício "vai cavalo" Werdum, entrou no octógono ao som de "Eu quero tchuuuu, eu quero tchaaaa....", muito confiante e bem treinado. Contra um adversário duro, Fabrício Werdum lutou praticamente o combate todo em pé, trocando golpes com Mike Russow ao contrário do que todos esperavam, que Werdum fosse levar a luta para o chão, o combate tomou outras proporções e o gaúcho terminou a luta com nocaute aos 2min e 28s do primeiro round.

Após a vitória, "vai cavalo" confirmou sua intenção de enfrentar o campeão da categoria peso pesado, Júnior Cigano dos Santos.

Werdum, com a manta que usou para entrar no octógono.





Wanderlei Silva vs Rich Franklin


A noite era para ser do brasileiro Wanderlei Silva, o "cachorro louco". Mas o físico, já não acompanha mais o mental do lutador. Após luta dura para o "cachorro louco" de cinco rounds, a vitória foi para o americano Rich Franklin ex campeão dos médios do UFC. O "cachorro louco" conseguiu manter a luta parelha ou até mais favorável para si até o segundo round, onde quase terminou a luta com um nocaute, os narradores chegaram a se emocionar com o fim do segundo assalto, Wand além de conseguir o nockdown(queda), com fortes socos, tentou acertar com mais força seus socos, mas não conseguiu e o americano foi salvo pelo "gongo". A luta se estendeu, mas do 3º até o 5º round, o americano dominou amplamente o combate, com mais iniciativa, mais agressividade, e mais controle do octógono, mantendo Wanderlei sempre de costas para a grade.
No final da luta, os jurados deram a vitória por decisão unanime para o americano Rich Franklin, quase que terminando a expectativa do público brasileiro de ver a tão sonhada revanche entre Wand e Belfort.


Por: Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário