quarta-feira, 6 de junho de 2012

Grêmio 1x0 atlético goianiense

Três pontos fora de casa para o Grêmio!

Miralles comemora o belo gol marcado em Goiás. (FOTO: Carlos Costa/Lance Press!)
O Grêmio teve mais posse bola, mais ofensividade, mais insistência e Miralles depois de errar dois gols feitos, saiu para ao abraço ao marcar um belo gol aos 23minutos do segundo tempo de jogo em Goiás no Serra Dourada.

Campo ruim

Com alguma chuva, e o campo molhado, o time do Grêmio dominou as ações no primeiro tempo, a posse de bola mostrava isso: 54% para o Grêmio e 46% para o Atlético GO. Com o gramado pesado, o primeiro lance perigoso do jogo acabou sendo aos 23minutos do primeiro tempo, quando André Lima arriscou de longe um chute fraco para a fácil defesa do goleiro Roberto.

Primeiro tempo do Grêmio

Miralles, era o atacante mais acionado, sempre pelo lado direito. A melhor chance de jogo foi do argentino, aos 34minutos do primeiro tempo quando recebeu grande bola de Fernando e sozinho com o goleiro perdeu. No final do primeiro tempo, o time do Grêmio conseguia adiantar sua marcação, para encurralar o time do Atlético GO em seu campo, forçando o passe errado. O time do Grêmio jogava com tal autoridade em campo que parecia que estava jogando em casa.

Segundo tempo mais movimentado

O Atlético GO voltou do intervalo mais avançado no campo, e logo no começo conseguiu duas chances de gols, na primeira o jogador Elias cobrou uma falta na trave, e na segunda, Marino cabeceou por cima do gol, para fora.

O time do Grêmio não demorou para equilibrar o jogo, num primeiro momento, falha de Joílson entregou de barbada a bola para Miralles que mesmo sem angulo conseguiu acertar a trave. André Lima, jogador que é esforçado, mas que novamente repito o que já afirmei, é limitadíssimo por ser limitado perde muitas chances claras de gol, como centroavante o mesmo deve fazer gol, e não importa se o gol for feio, gol é gol; o mesmo tentou driblar o goleiro Roberto e desperdiçou a chance de abrir o marcador. Marco Antonio chutou e a bola desviou na zaga adversária e Miralles não chegou no cruzamento.

A volta

Quando é anunciada a volta de Kléber o Gladiador, depois de uma lesão de quase 75dias sem jogar, o Gladiador retornava, pronto para mais uma Peleia e logo após sua entrada, Miralles ajeitou, se livrou de dois marcadores e fez um golaço digno de avalanches na Serra Dourada.

Grêmio controla ações

Após o gol do argentino Miralles, o time do Grêmio dominou o jogo e valorizou cada minuto de jogo, aos 35minutos do segundo tempo ainda deu tempo do Gladiador quase fazer o seu na sua volta, Kléber acertou uma cabeçada que levou perigo ao goleiro Roberto.


BRASILEIRÃO, 3ª RODADA, 6/5/2012
ATLÉTICO-GO - 0Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob, 30'/2º) e Elias (Danilinho, 30'/2º); Diogo Campos e William (Marcão, 19'/2º).Técnico: Hélio dos Anjos
GRÊMIO - 1Victor; Gabriel, Naldo (Vilson, int), Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 20'/2º); Miralles e André Lima (Kleber, 20'/2º). Técnico:Vanderlei Luxemburgo
Gol: Miralles (G), a 23 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (trio capixaba).
Cartões amarelos: Gilson, Ernandes, Fernando Bob, Pituca (A), Gabriel, Souza, Fernando (G)
Público: 2.965 pagantes
Renda: R$ 71.310,00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Por Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário