segunda-feira, 18 de junho de 2012

Náutico 1x0 Grêmio

AFLITO É O GRÊMIO

Grêmio sofre gol no fim do jogo novamente! Ataque não marca a 4jogos. (FOTO: Antonio Carneiro/ Lancepress)

Em partida realizada pelo Campeonato Brasileiro neste domingo às 18h30min no estádio dos Aflitos em Recife, o Grêmio foi derrotado pelo Náutico, aos 46 min da segunda etapa com gol de Ronaldo Alves.


As ausências de Souza e Fernando, o “motorzinho” do Grêmio foram sentidas. Quando o volante Fernando não atua, vemos um time apático, sem força do meio para frente, é ele quem faz a distribuição das jogadas e a marcação dura do meio-campo.
           
Luxemburgo iniciou o jogo com um 4-3-3, não o recrimino, porém quando vemos uma escalação ofensiva contra o Náutico, pensamos em um jogo com no mínimo dois gols, ainda mais com o trio de ataque que toda a torcida tricolor quer ver atuando, Miralles, Kléber e M. Moreno.
Porém do que adianta colocar em campo um time ofensivo, em números e esquema tático, quando se tem um meio improdutivo. Léo Gago e Marco Antônio, são ineficazes. Marco Antônio tem seus dias de titularidade contados, assim espero. Zé Roberto está chegando e Rondinelly tem mais capacidade, drible, chute e movimentação que o camisa 11. Com a estréia de Zé Roberto no próximo domingo, espero ver Marco Antônio no banco, por muito tempo.
Quanto ao ataque, Miralles pouco participou, Moreno parou na marcação do zagueiro Felipe, e Kléber vem tomando fôlego, e está em busca da sua melhor forma física. Não podemos cobrar muito o Gladiador, ele vem se esforçando, voltando dois meses antes do previsto, continua com a mesma raça e determinação.
O que me entristece, é saber que temos uma dupla de ataque milionária a espera de bola na área para concretizar em gol, mas não temos o mesmo para o meio campo, que é medíocre, incapaz de realizar uma jogada que resulte em um chute a gol, contra um time de segunda divisão.
Nossa jogada de maior efeito, foi chute de Edílson que cobrou uma belíssima falta. Tirando isto, nada mais foi feito.
Não posso deixar de mencionar a imprudência de Grolli que não vinha atuando desde fevereiro e, quando tem oportunidade de mostrar para que veio ao Grêmio, já com um cartão amarelo, faz uma falta violenta e deixou o campo mais cedo. Imprudência, ansiedade de matar a jogada não sei.O time segurou até quando pode. Se já não possuía jogada de ataque, após a expulsão se retrancou e tentou segurar o empate que até ali, era um grande resultado pelo futebol apresentado. E nos acréscimos já, 46 min Ronaldo Alves, subiu mais alto que Gilberto Silva e deu ao Náutico os três pontos.
Agora, é torcer por uma melhora contra o Flamengo domingo no Olímpico.

Por: Fernanda Cadore
fernandacadore@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário