domingo, 24 de junho de 2012

Após eliminação na Copa do Brasil, Grêmio vence Flamengo no Olímpico e se aproxima dos líderes.

Marcelo Moreno (D) comemora o primeiro gol da vitória gremista.(Foto:Globoesporte.com)
Neste domingo, dia 24, o Grêmio enfrentou o Flamengo no Estádio Olimpico, em Porto Alegre, e conseguiu a vitória que queria. Pressionados, os jogadores do Grêmio entraram em campo com a obrigação de esquecer a eliminação na Copa do Brasil, e daqui por diante, pensar apenas no campeonato brasileiro. Com um bom público no Olímpico, e buscando o jogo o tempo todo, a equipe gremista não sofreu muito para vencer uma pobre equipe do Flamengo e, se aproximar dos lideres. Com um gol de Marcelo Moreno, e o outro de Werley, a equipe Gremista chegou ao quarto lugar da competição.

Primeiro Tempo

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Marco Antônio recebeu bom passe, girou e finalizou de fora da área. Paulo Victor defendeu sem dar rebote.
Em seguida, Renato Abreu mandou uma bomba em cobrança de falta, mas Victor se defendeu da bola e mandou para o lado.
No primeiro tempo, o Grêmio teve mais volume (55% contra 45%), buscou mais o ataque ( seis finalizações, contra quarto dos cariocas), embora jamais tenha amassado o adversário. Após alguns lances das duas equipes sem muito perigo, o Grêmio conseguiu passar a frente apenas aos 32 minutos.A jogada que colocou os tricolores na frente comecou com Souza, pela direita. Foi ele quem acionou Kleber.O Gladiador, cercado por Marllon e Airton, tocou a bola entre as pernas do volante. Marcelo Moreno deixou Wellington Silva no chão com um corte. poderia ter chutado, mas tentou driblar Paulo Victor, que chegou a tocar na bola, mas não ficou com ela. Por fim, cercado por três marcadores, o atacante mandou de canhota. O Grêmio acabou levando a vitória parcial de 1 a 0 para o intervalo.

Segundo Tempo

Joel Santana resolveu mexer no time, esperançoso por um empate. Colocou Bottinelli no lugar de Wellington Silva. De fato, logo saiu mais um gol na partida. Mas para o Grêmio, que ampliou em escanteio que foi conseqüência de chute que já poderia ter resultado em gol. Moreno bateu cruzado, e Paulo Victor, com a ponta da unha, conseguiu desviar pela linha de fundo. Na cobrança de Edílson, Werley desviou na primeira trave. Fuzilou de cabeça: 2 a 0.
Daí por diante o Grêmio muito superior ao Flamengo, colecionou chances perdidas. Primeiro com Marcelo Moreno, em jogada pela esquerda, o jogador dominou e chutou mas a bola acabou apenas desviando na trave e saindo pela linha de fundo. Depois com Kléber, que perdeu um gol claro. Frente a frente com Paulo Victor, bateu mal na bola. Por último, o Grêmio assustou o goleiro do Flamengo com um chute perigoso de Léo Gago. Mas o placar não mudou. O Flamengo não teve forças,Wagner Love muito isolado nada pode fazer, apenas uma jogada de Hernanes causou certo perigo contra o gol de Victor. Assim, o Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.




BRASILEIRÃO, 6ª RODADA, 24/6/2012
GRÊMIO: 2 Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony, int); Fernando, Souza (Vilson, 18'/2º), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 27'/2º); Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: 0Paulo Victor; Wellington Silva (Botinelli, int), Marcos González, Marllon e Magal (Matheus, 33'/2º); Aírton, Luiz Antonio, Renato Abreu e Ibson; Vagner Love e Hernane (Negueba, 18'/2º).
Técnico: Joel Santana
Gols: Marcelo Moreno (G), a 32 minutos do primeiro tempo, e Werley (G), a 3 do segundo.
Cartões amarelos: Fernando, Tony (G), González, Aírton (F)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP).
Renda: R$ 326.548,00
Público: 18.601
Local: Estádio Olímpico.




Por Leonardo de Souza
leonardorgs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário