quinta-feira, 28 de junho de 2012

PRÓXIMO DE CASA


PRÓXIMO DE CASA
Inter torna oficial seu interesse pelo atacante do Villarreal, oferece 5 milhões de euros e aguarda aval do clube espanhol para anunciar a contratação.

Nilmar é o atacante que todo time brasileiro gostaria de ter. Depois do infeliz rebaixamento de sua atual equipe da liga espanhola para a segunda divisão, revelou seu interesse em retornar ao Brasil. Almejado pelo São Paulo, disse que se voltasse ao futebol brasileiro daria preferência ao Internacional.
O Villarreal, dono dos direitos econômicos do jogador, procura dificultar a transação pedindo 8 milhões de euros. Afinal, foi à transferência mais cara na vida do clube até hoje. O atacante é cobiçado e recebeu propostas de diversos clubes mundiais. Houve rumores que até o poderoso Barcelona estava despertando interesse no jovem atleta.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o presidente colorado Giovanni Luigui comentou a situação:
Existem diferenças grandes e ainda não chegamos a um acordo com o Villarreal. Estamos trabalhando para isso. Não gostaria de criar expectativa, mas todos entendem que seria um grande reforço.
Boatos surgiram que o atleta estaria retornando por razões familiares, já que sua esposa vai cursar faculdade no segundo semestre deste ano, bem como não teria o menor desejo de morar na Europa e sim em Porto Alegre.
A apreensão está grande, pois não se trata de qualquer jogador. Campeão da Copa Sul-Americana pelo time colorado, o atacante se declarou amante do clube que sempre apostou em sua qualidade como profissional dentro e fora de campo.
O que se espera é que o mesmo esteja em terras gaúchas até a próxima semana. O Internacional tem até o dia 21 para trazer jogadores do exterior, assim aproveitando a janela.
Com a confirmação da vinda de Nilmar concretizada, ele será o sexto atacante do clube. Provavelmente irá tomar a titularidade de Dagoberto, que mesmo fazendo seus gols ainda não convenceu a torcida em relação ao seu futebol.
Dentre os atacantes estão: Gilberto, Maurides, Leandro Damião, Marcos Aurélio e Dagoberto. 
Se no início do ano o rival almejou e obteve o ataque dos sonhos com Kléber e Marcelo Moreno, boas vibrações serão sentidas em relação à Nilmar e Leandro Damião.

   

Luiz Otávio Schirmer Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário