sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grêmio 0x2 Palmeiras


Com festa da torcida tricolor no Olímpico, Palmeiras é quem sai com a vitória em cima do Grêmio por 2X0 eliminando praticamente os tricolores da Copa do Brasil.

Torcida do Grêmio fez sua parte e lotou o estádio Olímpico em Porto Alegre. FOTO: ducker.com.br






Não foi a 
 noite que os 45 mil gremistas presentes no Olímpico esperavam. A torcida compareceu e atendeu ao pedido de Luxemburgo. Na entrada do time a campo, já se notava que era um jogo atípico. Semifinal da Copa do Brasil, ânimos acirrados e um Palmeiras retrancado era o esperado. Seria necessária ao torcedor muita paciência.


Na etapa inicial o que se viu foi um Grêmio em busca da vitória, saía, atacava discretamente, mas procurava encontrar o caminho para seu primeiro gol. Teve poucas chances devido à retranca utilizada por Felipão, mas faltava ao tricolor qualidade no meio campo. A falta cobrada por Fernando e a bela defesa de Bruno, empolgaram a torcida para a segunda etapa.
       

 Contudo, o tricolor voltou para o 2º tempo desacelerado, sem força do meio para frente, e viu o Palmeiras chegar mais perto do gol. Luxemburgo substitui Kléber e Miralles para entrada de M. Moreno e André Lima. Se antes havia movimentação dos atacantes, o que teríamos agora eram dois homens de área. 




Gabriel sendo driblado antes do gol. FOTO: ducker.com.br



A inoperância de M. Antônio irritou muitos gremistas, é fraco para integrar uma equipe como a do Grêmio. Pode ter feito um ano brilhante na Portuguesa, porém o nível técnico entre série B e A, possui uma grande diferença. e Luxa colocou Rondinelly. Este que em 5 min fez tudo o que o camisa 11 não fez em todo tempo presente
em jogo. E assim prosseguiu o jogo, a ineficiência dos laterais Gabriel e Pará, também pesou em campo, e o Grêmio ficou carente de cruzamentos, chutes a gol, fazendo com que Moreno e André Lima quase não aparecessem na partida. Foi assim que se viu o Palmeiras em 5 min fazer dois gols. Aos 41 min Mazinho que acabava de entrar e outro aos 45 min com Barcos.


Para o jogo de volta na quinta-feira 21, na Arena Barueri às 21h o Grêmio precisa de três gols, e dois a partir de 3x1 para chegar a final da Copa do Brasil. Fernando lamenta, porém ainda confia na virada:
Foi um descuido, erramos. Mas não tem nada acabado ainda. Se eles marcaram dois gols aqui, a gente pode fazer dois gols lá também.”.


Por Fernanda Cadore

Nenhum comentário:

Postar um comentário