segunda-feira, 11 de junho de 2012

GRÊMIO 2x0 CORINTHIANS

 Grêmio derrota reservas do Corinthians e já é terceiro no campeonato!
Apesar do frio, torcida Gremista compareceu ao compromisso! FOTO: Ricardo Duarte
O Grêmio, foi a campo neste domingo, com seu time titular, poupando apenas o capitão Gilberto Silva, já o Corinthians foi a campo com praticamente todo o time reserva, poupando jogadores para a decisão da Libertadores da América contra o Santos. A decisão foi tomada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, que optou pelo time titular devido a grande parada causada pelos jogos da Seleção Brasileira. O time do Grêmio, dominou a partida o jogo inteiro, venceu por 2x0 e chegou aos 9 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupa agora o 3º lugar da competição.



Numa tarde fria em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde o inverno chegou mais cedo, o Grêmio jogou bem, dominou a maioria das ações dentro do campo, o goleiro Victor foi meramente um expectador na partida, fazendo poucas defesas complicadas. Com Werley no lugar do capitão Gilberto Silva, a zaga continuou invicta até o momento, o zagueiro recuperou-se de lesão e apesar das dores que sentiu durante o jogo, teve boa atuação, segura como sempre.



A supremacia TRICOLOR



O Grêmio queria jogo, com André Lima em boa noite, e Miralles muito interessado pelo jogo, o ataque do Grêmio criava boas chances quando a bola chegava até eles, pois o Corinthians marcava bem no seu campo, se fechava muito, mas não demoraria para que o gol viesse. 



Demoraram 21minutos para que Leo Gago, cruzasse para área na tentativa de encontra o centro avante André Lima, que esbarrou na zaga paulista, fazendo assim a bola sobrar para Marco Antonio, de fora da área com pé direito fazer uma bucha! Um golaço! MARCO ANTÔNIO O HOMEM DOS GOLAÇOS! 

Marco Antônio comemora o belo gol contra o Corinthians! FOTO: Ricardo Bueno
O segundo gol do Grêmio, não demorou para sair, 7 minutos após o primeiro, após bela jogada entre Miralles e Souza, que cruzou para André Lima, não bobiar e ampliar! Vitória pode não ter sido a mais bonita, mas na opinião deste blogueiro, Luxa sabe que é bom aproveitar estas oportunidades, afinal 3 pontos são 3 pontos, a campanha do próprio Corinthians no ano passado, quando saiu campeão do Campeonato Brasileiro, foi assim, acumulando pontos nos primeiros jogos, para no final do campeonato ter uma "gordurinha" para queimar!  

André Lima, que vinha tendo a  titularidade contestada no Grêmio, comemora seu gol diante do Corinthians.
FOTO: Ricardo Duarte


Corinthians mais ofensivo na volta do intervalo


Na volta do intervalo, o time do técnico Tite, voltou mais ofensivo, tentando buscar o empate ou talvez virar o jogo.  Douglas, criou chance de marcar. Aos dez minutos, o meia lançou William. O atacante perdeu na dividida com Victor e, antes de Elton pegar o rebote, Vilson mandou a escanteio.

O confronto continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Kleber reclamou de pênalti de Antonio Carlos aos 20. Douglas acertou o travessão, em linda cobrança de escateio aos 31minutos. E, aos 36, Kleber perdeu sem goleiro, vamos dar crédito a ele gente, ta voltando e ta querendo jogo!


BRASILEIRÃO, 4ª RODADA, 10/6/2012
GRÊMIO: 
Victor; Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando (Gilberto Silva, 33'/2º), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 21'/2º); Miralles (Kleber, int) e André Lima
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS:Danilo Fernandes; Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Douglas (Romarinho, 37'/2º) e Ramon (Adilson, 40'/2º); Elton e Willian.
Técnico: Tite

Gols: No primeiro tempo, Marco Antônio (G), a 21 minutos, e André Lima (G), a 28.

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Cartões amarelos: André Lima, Fernando (G)

Renda: R$ 363.316,00

Público: 20.663 (18.803 pagantes) 

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Por: Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com



Um comentário: