quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novo TUF promete

Chael Sonnen(E) recebeu a oportunidade que queria para enfrentar o Campeão(D)(FOTO: Montagem/UFC divulgação)
Novo The Ultimate Fighter terá o Campeão Jon Bones Jones como técnico de um dos times e o falastrão Chael Sonnen como treinador da outra equipe.

Deveremos ter novidades na próxima temporada do programa The Ultimate Fighter (TUF). Ao contrário que todos esperavam o novo desafiante do campeão Jon Jones, não é Lyoto Machida ou Maurício Shogun e sim o maior falastrão da história do UFC, o homem que vem de derrota para o Spider na categoria de baixo, Chael Sonnen.

Apesar das muitas críticas feitas pelos demais lutadores da categoria, Dan Henderson, Machida e Shogun, o chefão da organização garantiu que a escolha se deu muito pela lesão de Hendo e as recusas de Machida e Shogun em enfrentar o campeão com apenas 3 semanas de champ.

Após ser anunciado que os dois lutadores seriam os treinadores do TUF, ambos trocaram calorosas farpas por tele conferência:

"Dinheiro não teve nada a ver com isso. Teve mais a ver que estou entrando num capítulo novo da minha carreira e quero fazer coisas novas. Acho que, depois do cancelamento do UFC 151, vencer Chael Sonnen e depois Dan Henderson vai colocar um encerramento à "invasão de Chael" na minha carreira. Sei que posso ganhar do Chael, sem dúvida. Sou um lutador campeão, e acho que o Chael não sabe ganhar títulos" disparou o campeão.

"Jones é o melhor lutador que já vi, fora Randy Couture, que tenho que colocar acima por questão de respeito. Mas ele precisa de mim. Ele não bateu ninguém antes de me bater. Ele bateu Bader, Shogun, aquele figurante de Hollywood que não vale nada, Rampage, Vitor... Quem mais ele vai enfrentar agora? Ele vai bater o Scott Ferrozzo (lutador derrotado por Belfort no UFC 12, em 1997)? Chael Sonnen vai ensinar esses caras a serem lutadores, Jon Jones vai ensinar esses caras a serem egoístas" atacou Chael, arrancando gargalhadas do campeão.

"Com ou sem TRT (terapia de reposição de testosterona)?" perguntou Jon.

"Com TRT. Ei Jones, você vai... Melhor seguirmos adiante" disse Chael Sonnen.

"Ele tem muitos talentos, e eles vão surgir quando ele encerrar a carreira e for comentarista. Sonnen não é um lutador de nível de título. Estou fazendo um favor a Chael ao mostrá-lo qual é seu verdadeiro talento: o dom de tagarelar." desafiou Jones.

Logo depois, respondeu sobre o que esperava da luta e se mostrou despreocupado com tudo o que o ex-peso-médio poderia fazer para ameaçá-lo.

"Tenho a melhor defesa de quedas e já enfrentei wrestlers de alto nível como Rashad Evans, Ryan Bader e Matt Hamill. O cara era um reserva nas Olimpíadas, não estava na seleção de verdade. Talvez ele me coloque no chão, mas quem se importa? Ele já foi finalizado estando por cima muitas vezes. Tenho um jiu-jítsu sólido. Eu amo o wrestling, e seu ground and pound é fraco. E se eu colocar ele para baixo, posso passar a guarda várias vezes. Sobre wrestling, não tenho que me preocupar em nada. Eu acho que tenho uma pequena vantagem no jiu-jítsu, sei que tenho vantagem no kickboxing, mas vou treinar como um louco, pois perder para o Chael não é uma opção" disse Jones. Sonnen não perdeu tempo em comentar a longa resposta.
"Acho que é horrível. É ridículo poder tomar uma droga que te faz se sentir mais jovem se você não tem que fazê-lo" afirmou Bones. Sonnen apenas respondeu que não tinha comentários.

Por Giovani Gafforelli
@GGAFFORELLI



Nenhum comentário:

Postar um comentário