domingo, 25 de agosto de 2013

E a sina continua

Foto: Ricardo Duarte/ RBS
Na tarde deste domingo chuvoso, o Internacional conseguiu um empate com gosto de vitória. 3x3 na base da superação. Antes da partida, a dúvida se o jogo iria acontecer, pois chove muito na região metropolitana de Porto Alegre e o árbitro da partida estava em dúvida se o campo do Estádio do Vale possuía condições de suportar a partida. Os gols do Internacional ficaram por conta de D’Alessandro, Leandro Damião e Dudu Cearense(contra), por parte do Goiás, Renan Oliveira, Ramon e William Matheus.

Se o time esta em má fase, devemos fazer uma analise para acharmos os possíveis problemas. Se o time toma muitos gols, logo podemos perceber que a saída de Rodrigo Moledo ainda dói no colorado. O defensor foi negociado e não houve reposição para a posição, hoje o plantel do Inter não tem ninguém melhor que o zagueiro Ronaldo Alves. A realidade é que ao mesmo tempo em que o Internacional sofre muitos gols, faz muitos gols também, pois do meio campo para frente o time tem jogadores de grande qualidade técnica.

Ou o problema seria a tática utilizada por Dunga? O Internacional por ter jogadores de grande qualidade técnica do meio para frente, não poderia jogar no 4-3-3? O empate em casa hoje foram dois pontos desperdiçados contra um modesto Goiás sem ambições no Campeonato Brasileiro. O colorado está em 10º na tabela e a competição vai avançando, o time precisa de uma sacudida ou de um zagueiro para reposição, pois se continuar nessa sina de não conseguir vencer no campeonato creio que nem a Sul Americana o Internacional vai alcançar.

Por Giovani Gafforelli
giovani.gafforelli@gmail.com
@GGafforelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário