quarta-feira, 5 de setembro de 2012


DEIVID NO COXA
Montagem realizada pelo autor


DEIVID É APRESENTADO NO CORITIBA, É RECEPCIONADO POR UM PEQUENO GRUPO DE TORCEDORES E SONHA EM COLOCAR O COXA NA LIBERTADORES 2013.

Na terça-feira, o atacante desceu em Curitiba para assinar contrato com o coxa. Autografou camisas de alguns torcedores presentes no aeroporto, e com pressa foi para o Estádio Couto Pereira, assinar contrato por quatro anos com o clube paranaense.

Deivid deve ser inscrito até o começo da tarde desta quarta-feira do BID, para poder atuar contra a Portuguesa. Mas se não for inscrito, o atleta poderá jogar contra um ex-conhecido no sábado, o Flamengo.

A recepção não foi tão calorosa, apenas 20 torcedores estavam nas dependências do estádio segurando alguns tambores e sinalizadores. Do mesmo jeito, Deivid reconheceu o carinho e cumprimentou a todos.

Apesar do momento do clube não ser dos mais favoráveis, já que teme o rebaixamento, o novo camisa 9 fala em classificar o coxa para a Libertadores 2013.

- "O projeto é tentar botar o clube na Libertadores. Acho que tem condição ainda no Brasileiro. Quando fui campeão pelo Santos, a gente estava em penúltimo e passamos o Atlético-PR quase no fim do campeonato e fomos campeões." - disse o jogador.

Opinião do autor:

Deivid saiu do Flamengo por ser ruim demais, essa é a verdade. Aquele gol perdido no clássico contra o Vasco o marcou com a torcida alvinegra e criou total desconfiança no seu trabalho na Gávea.

Com 32 anos de idade, um jogador experiente, vivido, falar em colocar o Coxa na Libertadores 2013? O Coritiba está em 16 na tabela e não engana ninguém. Deivid quis comprar sorrisos, fazendo o que muitos políticos fazem... iludindo.

O atleta recebeu propostas do São Paulo e de outros clubes. Na sua vinda, ele disse que foi para o coxa devido a ''grandeza'' do clube. Outra mentira, ele quis entrar em um time onde ele seria o nome, a referência ou o ''homem que resolve.''.

A maior verdade que se pode dizer, é que Deivid chegou para amenizar uma  crise que não poderá ser evitada. Coitado é aquele se engana achando que uma dispensa do Flamengo... é a salvação.  

Autor: Luiz Otávio Antunes Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário